A organização do Grammy Latino usou as redes sociais para prestar uma homenagem à Marília Mendonça, que faleceu na última sexta-feira (05), após um acidente aéreo. No Twitter, Manuel Abud, CEO do The Latin Recording Academy, escreveu:
VEJA ESSA
“Marília Mendonça foi uma jovem promissora cantora / compositora e voz de uma nova geração da música sertaneja no Brasil. Ela fará muita falta, mas seu legado viverá através de sua música. Nossos corações estão com sua família durante este momento difícil”.
Marília foi indicada à premiação pela primeira vez em 2017, na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja. Em 2019, a cantora levou o troféu com o show Todos os Cantos. Ela ainda foi indicada para edição deste ano na mesma categoria, ao lado das amigas e parceiras de projeto, Maiara e Maraísa, com As Patroas.
Os corpos da cantora e do tio, Abicieli Silveira Dias, foram velados juntos, no sábado (06), no Ginásio Goiânia Arena. A expectativa era de que mais de 100 mil pessoas passassem pelo local para o adeus à cantora, segundo o governador Ronaldo Caiado (DEM).
Segundo a assessoria de imprensa da cantora, o velório foi restrito aos familiares e amigos até as 13 horas e, em seguida, aberto ao público até as 16h, seguido do cortejo público até o sepultamento no Cemitério Parque Memorial.
A cantora e mais quatro pessoas morreram na queda de uma aeronave de pequeno porte que caiu em uma área perto de uma cachoeira na serra da cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, na tarde da sexta-feira (5).
A famosa faria um show em Caratinga (MG), na última sexta. A notícia da morte dela foi confirmada por sua assessoria, depois de uma informação equivocada, também informando quais foram as outras vítimas:
“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos”.
Os bombeiros também falaram sobre as mortes: “O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”.
The Latin Recording Academy statement about Marília Mendonça pic.twitter.com/rj3T3WLV81
— The Latin Recording Academy / Latin GRAMMYs (@LatinGRAMMYs) November 6, 2021
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.