Multishow, GNT e Telecine completam 30 anos e mudam o visual na TV

Multishow

Marcos Mion vai comandar programa especial no Multishow pelos 30 anos dos Canais Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Além do SporTV, o Multishow, GNT e Telecine estão celebrando 30 anos no ar. É mais tempo no ar que a RedeTV!, que tem “apenas” 22 anos. Em comemoração, a Globo vai abrir o sinal na TV por assinatura e promover uma mudança radical na marca dos canais

SporTV, Multishow e GNT terão os sinais abertos entre 10 e 25 de novembro. Na próxima quarta-feira (10), o canal de esportes estreia uma nova identidade visual. Nos próximos dias, a TV vai lançar o programa Ça Va Paris, com apresentação de Marcelo Barreto.

Na quinta-feira, 11, o Multishow vai colocar em prática um novo conceito na sua identidade visual, chamado nos bastidores de Deu Match, com cores e tipografia diferentes do que está no ar. O canal pago promete um TVZ especial, com apresentação de Marcos Mion.

O GNT, com a mesma pompa e circunstância, não vai ficar de fora do pacote de novidades dos Canais Globo, assim como o Telecine. A rede de quatro canais de filmes vai ter sinal aberto entre os dias 7 e 13 de dezembro.

SporTV mais moderno

Segundo o ge.globo, a nova logomarca do canal de esportes da Globo começará a ser usada a partir de 10 de novembro, a próxima quarta-feira, quando o SporTV lança um “olhar para o futuro mais humano, corajoso, vibrante e espontâneo”.

“Mais vibrante, mais espontânea e mais humana, acompanhando também a própria experiência de consumo do conteúdo esportivo”, garante o site oficial do canal.

“Reforça ainda a sua estratégia multiplataforma, um pilar relevante da Globo na estratégia de venda direta para o consumidor via Globoplay, assim como junto a todos os nossos parceiros distribuidores e também no streaming”, prossegue.

“A gente está aproveitando a data para lançar um novo posicionamento de marca. O canal está assumindo novos atributos com destaque para força, impacto e dinamismo. Mexer em uma logomarca com mais de 30 anos é um processo delicado, mas achamos que era hora de mudar”, diz o diretor de criação do departamento de marca da Globo, Ricardo Moyano.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].