Marieta Severo participou do Conversa com Bial, da Globo, e lembrou de um momento delicado da pandemia de Covid-19 que viveu. Na atração de Pedro Bial, a atriz de Um Lugar ao Sol contou como enfrentou o coronavírus e ressaltou a importância de falar sobre o assunto.
VEJA ESSA
“Depois de ter visto o depoimento dos parentes de vítimas na CPI, aquilo foi avassalador“, declarou a famosa, que desabafou: “Se deparar com a morte é terrível, é aquele encontro que ninguém quer ter. Me recuperei, com algumas sequelas, mas sou uma sobrevivente entre esses mais de 600 mil mortos“.
Ela ainda comentou sobre o retorno à dramaturgia na nova novela das 21h. A atriz disse que sua personagem, Vó Noca, teve um papel imenso em sua recuperação do isolamento, da Covid-19 e do AVC de seu marido, Aderbal Freire, em agosto deste ano.
“A Vó Noca ocupou um espaço absolutamente precioso na minha vida durante a pandemia, com tudo que eu passei. Não só a pandemia como o AVC do Aderbal. Entrei em uma zona de sombras muito grande e posso dizer que a ficção salva, não só quem assiste, mas quem faz“, garantiu a veterana.
Também na entrevista para Bial, que foi ao ar na madrugada de hoje (13), Marieta Severo criticou a gestão do governo com relação à cultura brasileira. “Sobreviver é a nossa força, não adianta tentar botar esse barco lindo da cultura, dos costumes, para atrás. Não adianta, não conseguem conter, e esse é o desespero deles“, comentou.
“Dá uma tristeza, principalmente para uma pessoa que tem 74 anos que nem eu, pensar ‘será que eu vou conseguir ver a reconstrução desse país?’. E em todos os sentidos, a cultura, meio ambiente, costumes, tudo está retrocedendo“, disparou.
Nas redes sociais, muita gente comentou as alfinetadas de Marieta ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Gente, a Marieta Severo socando o governo na entrevista com Bial“, observou um internauta. “Marieta Severo gigante na entrevista com Bial“, comentou outro.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]