Globo anuncia exibição de Eu, a Vó e a Boi em sua programação; saiba detalhes

Globo

Eu, a Vó e a Boi estreará neste mês na programação da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo vai exibir mais uma série original Globoplay em sua programação. Pela primeira vez, a emissora exibirá Eu, a Vó e a Boi, que tem a vida real como pano de fundo. O seriado será levado ao ar entre os dias 22 e 26 de novembro, após o Conversa com Bial.

A história virou um seriado após Eduardo Hanzo compartilhá-la, em 2017, com seus seguidores no Twitter. Na época, ele falou sobre a bélica relação de inimizade entre sua avó e a vizinha dela.

Na ocasião, a situação viralizou e chamou a atenção da autora Gloria Perez, que acreditou que a postagem divertida na rede social renderia um roteiro de televisão. Nas mãos de Miguel Falabella, a narrativa deu origem a uma série de humor ácido, com personagens muito inusitados e, ao mesmo tempo, absolutamente comuns.

Em comunicado da Globo, o autor salientou: “Eu e a Gloria conversamos bastante e ela foi muito importante no meu processo de escrita. Tive dela uma mão segura, carinhosa e afetuosa que foi fundamental”.

“Essa história chegou para mim no momento em que o país estava mais polarizado e com o ódio muito cultivado. Então eu liguei as duas coisas e fiz uma série que tem muito ódio e o rancor. Para essa narrativa, parti de uma notícia que li na época de que 75% dos jovens não têm qualquer esperança no país. Da história principal do Eduardo, transformei a vizinha em avó. As duas senhoras do conflito são as avós materna e paterna do narrador”, declarou.

A trama

A produção gira em torno de uma inimizade de mais de 60 anos. De um lado, Turandot (Arlete Salles); do outro, Yolanda (Vera Holtz), a “Boi” – apelido dado pela primeira, ao concluir que “vaca” está fora de moda.

Aposentadas e viúvas, nenhuma delas tem a menor intenção de propor um tratado de paz. Em meio a esse embate, o neto em comum, Roblou (Daniel Rangel), tenta sobreviver ao ambiente hostil onde foi criado e se agarra à única oportunidade que encontra em seu caminho: Demimur (Valentina Bulc), menina cheia de sonhos com quem descobre as alegrias e as dores do amor.

Quando Norma (Danielle Winits) e Montgomery (Marco Luque), filhos das rivais, se apaixonam perdidamente, tudo parece sentenciado ao caos eterno.

O elenco da série também conta com Giovana Zotti, Magno Bandarz, Matheus Braga, Paula Cohen, Alessandra Maestrini, Otávio Augusto, Stella Miranda, Edgar Bustamante, entre outros.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]