A Globo está investindo horrores em produções para o Globoplay e, graças ao seu trabalho nos últimos meses, bem como os resultados apresentados até aqui, tem mostrado que o serviço de streaming brasileiro está na briga entre as maiores plataformas no país.
VEJA ESSA
Segundo levantamento feito pelo jornalista Flávio Ricco, do R7, o Globoplay aparece em quarto lugar, com 8%, entre os catálogos mais vistos do país. O número é menor do que o registrado pela Netflix, que possui 31% entre as plataformas mais usadas.
O top 3 fecha com o Amazon Prime, com 24%, e o Disney+, com 12%. Em quinto e último lugar entre as grandes está a HBO Max, com 7%. Além disso, os três gêneros mais consumidos das plataformas on demand são: drama com 47,8%, ação e aventura, com 18,3%, e comédia, com 16%.
Globoplay em alta
O Globoplay está caminhando para elevar essa porcentagem em 2022. O principal braço digital da Globo está garantindo ótima audiência desde a chegada de Verdades Secretas 2 em seu catálogo. É a primeira novela brasileira feita para o streaming.
Verdades Secretas 2 tem 15.870 milhares de horas consumidas e mais de 1000% em crescimento por pesquisas feitas no Google, de acordo com o jornal O Globo.
Além das produções disponíveis, a direção está atrás de parceria inéditas, como é o caso com o Grupo Discovery, anunciado no início desta semana.
“O grupo Discovery é um dos maiores produtores de conteúdo do mundo e se destaca em segmentos como reality shows, natureza, gastronomia, decoração e kids, com marcas e programas líderes em seus segmentos. A chegada desses conteúdos ao streaming nos permite fazer uma oferta combinada com o Globoplay, líder em produções originais brasileiras, e oferecer ao consumidor um pacote com produtos complementares com um desconto generoso“, afirma Erick Brêtas, diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo.
“É uma felicidade para a Discovery ter uma parceria dessa relevância na chegada de nossa plataforma de streaming no Brasil. É um pacote que atende a toda a família, conectando as pessoas a suas paixões“, diz Fernando Medin, presidente da Discovery Latin America / US Hispanic.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.