
Marília Mendonça deixou quase cem músicas inéditas guardadas (Imagem: Reprodução / Instagram)
Marília Mendonça (1995-2021) registrou 98 composições que não foram lançadas por ela ou por outros músicos. As obras da cantora sertaneja foram devidamente inseridas no Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), mas nunca viraram uma gravação.
Ao longo da sua carreira, interrompida depois de acidente aéreo no interior de Minas Gerais, Marília Mendonça lançou 331 composições no Ecad. Delas, segundo o G1, 152 entraram em discos de outros artistas, da época em que ela era compositora, entre 2012 e 2016.
Mais tarde, Marília mergulhou na carreira de cantora e gravou 58 músicas escritas por ela. Ao todo, 98 composições foram publicadas, mas não produzidas comercialmente. Quase todas foram feitas antes de 2017.
Quem ajudou a artista nas criações foi Juliano Tchula. Juntos, eles escreveram 224 músicas juntos. Vários artistas sertanejos gravaram pelo menos uma música da dupla: Gusttavo Lima, Zé Neto e Cristiano, Luan Santana, Cristiano Araújo, Matheus e Kauan, Lucas Lucco, Israel e Rodolffo, Henrique e Juliano e Jorge e Mateus.
Marília e Juliano ajudaram até o forró, com composições gravadas por Wesley Safadão, Joelma, Gabriel Diniz, Aviões do Forró, Márcia Fellipe e Solange Almeida. Em outras vertentes, a dupla fez músicas para Claudia Leitte.
Tragédia de avião
Marília Mendonça morreu na sexta-feira, 5 de novembro. A sertaneja estava a bordo de um King Air C90A que caiu próximo ao Aeroporto de Ubaporanga, em Minas Gerais.
O Corpo de Bombeiros da região confirmou a morte da sertaneja por meio de nota divulgada na tarde do acidente:
“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”.
Além dela, mais quatro pessoas estavam a bordo da aeronave. No laudo assinado pelo médico legista Pedro Coelho, Marília Mendonça morreu de politraumatismo em múltiplos órgãos. Isso significa que órgãos vitais da cantora sofreram diversas lesões.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
