Principal destaque da Band em 2021, a Fórmula 1 garantiu mais uma vez a vice-liderança no ranking de audiência da TV aberta, neste domingo (21). A corrida vencida por Lewis Hamilton, da Mercedes, registrou 5,0 pontos de média na Grande São Paulo.
VEJA ESSA
No ar das 11h03 às 12h29, a transmissão, com narração de Sergio Mauricio, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson, e reportagem de Mariana Becker, ainda teve share (televisores ligados) de 13,3% e pico de 5,9 pontos.
Mais tarde na programação, o Perrengue voltou a vencer o Encrenca, da RedeTV!. Exibido das 20h às 22h28, o programa anotou 3,5 pontos de média, 4,5 de pico e 5,5% de share. O humorístico ficou na quarta posição, contra 18,8 da Globo, 9,2 da Record e 7,6 do SBT.
Ainda no domingo, a emissora apresentou o Band Kids (0,4), Show do Esporte (1,6), Show do Esporte 2 (2,8), Stock Car: Etapa de Santa Cruz do Sul (2,0), Show do Esporte Vespertino (2,0), Campeonato Brasileiro Sub-20 (0,5), 3º Tempo (2,5), NBA (1,4), Canal Livre (0,6) e Show Business (0,4).
Outros números do fim de semana
Na sexta-feira (19), o canal da família Saad exibiu o Bora SP (0,9), Bora Brasil (0,9), The Chef (0,7), Jogo Aberto (2,1), Os Donos da Bola (2,2), Melhor da Tarde SP (1,7), Melhor da Tarde – Nacional (1,9), Brasil Urgente – Nacional (4,7), Brasil Urgente SP (5,0), Jornal da Band (4,3), Nazaré (1,9), Show da Fé (0,6), Band Notícias (0,9), 90 Dias Para Casar (1,1), Jornal da Noite (0,9), Que Fim Levou (0,9), Esporte Total (0,9), Mais Geek (0,4) e a reprise do Jornal da Band (0,4).
Já no sábado (20), a emissora conquistou o terceiro lugar na audiência com as duas versões do Brasil Urgente – a versão nacional teve 3,7 pontos, enquanto a local fechou com 4,2 pontos – e o Jornal da Band (4,2).
No mesmo dia, a rede ainda exibiu o Band Kids (0,3), Band Esporte Clube (0,6), Fórmula 1: Treino do GP do Catar (1,8), Nosso Agro (0,8), Band Esporte Clube (1,0), Campeonato Alemão (1,8), Duelo de Mães (1,8), Show da Fé (0,6), Dr. House (1,1), The Blacklist (2,1), MMA (1,5) e Cine Privé (1,1).
Cada ponto equivale a 76,5 mil domicílios na Grande São Paulo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]