Chefão da Globo sobre exigências de Camila Queiroz: “Nem Fernanda Montenegro e Tony Ramos fazem isso”
A polêmica entre a Globo e Camila Queiroz ainda rende assunto. Diretor de entretenimento da emissora, Ricardo Waddington detonou as supostas exigências que a atriz fez para que o seu contrato fosse ampliado por mais 7 dias. A intenção a extensão era para finalizar as gravações de Verdades Secretas 2.
VEJA ESSA
“Para estender seu contrato por apenas sete diárias a mais, Camila Queiroz fez um conjunto de exigências que não existe no mundo da produção audiovisual”, declarou o chefão do canal ao jornal Folha de S. Paulo.
Waddington ainda ressaltou: “Ela queria alterar o desfecho da Angel (personagem de Verdades Secretas 2). O Tony Ramos não pode fazer isto, a Fernanda Montenegro não pode fazer isto”.
Com a situação, a empresa decidiu tirá-la da produção e divulgou a notícia com um comunicado duro à imprensa. Na ocasião, a emissora destacou que “as cenas serão adaptadas para que seja mantida a essência da trama”.
Camila Queiroz chegou a justificar que a relação entre ela e o veículo de comunicação azedou por causa do acordo que ela fechou com a Netflix, no começo do ano. O diretor da Globo, porém, reagiu.
“Independentemente do que aconteceu na relação contratual de Camila conosco, o que motivou sua saída da emissora foram as exigências que ela fez para cumprir uma extensão de apenas sete diárias”, respondeu. “Todo o resto do elenco concordou em fazer. Não teve uma única pessoa que dissesse ‘ah, não, não vou fazer sete diárias’”, afirmou ainda.
Ricardo Waddington também pontou: “Nós somos profissionais. Protegemos com a nossa vida o que a gente faz. ‘O show não pode parar’ não é uma figura de linguagem. É a lei do que nós fazemos. O cara vai lá com febre, doente, a mãe morreu, mas ele sobe no palco e entrega o que tem que entregar”.
Na entrevista, o diretor revelou que a artista também queria exigir um compromisso formal de que estaria numa eventual terceira temporada e ainda o poder de aprovar a campanha de lançamento da próxima leva de episódios.
“A campanha publicitária não é de responsabilidade dos Estúdios Globo”, afirmou. “Nem eu tenho como garantir nada para ela. A campanha obedece a uma lógica de marketing, e temos especialistas que estabelecem essa lógica. Eu tenho 39 anos de Globo, 39 anos que eu trabalho com elencos, e nunca havia visto nada parecido”, comentou.
Contrato com a Netflix
Camila Queiroz não deu um tiro no escuro quando resolveu tentar negociar sua permanência na Globo. Prova disso é que a plataforma de streaming divulgou, nesta semana, suas novas produções nacionais para os anos de 2022 e 2023, incluindo o programa de Queiroz.
Ela e o marido, Klebber Toledo, estão fazendo sucesso no comando do reality show Casamento às Cegas. Nas redes sociais, o programa atinge grande repercussão.
Ou seja, só valeria a pena continuar no Plim Plim caso o acordo atual fosse estendido, com a possibilidade de trabalhar simultaneamente nas duas empresas concorrentes.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.