Tonico (Alexandre Nero) vai descobrir que Samuel (Michel Gomes) é seu irmão nos próximos capítulos de Nos Tempos do Imperador. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, após a revelação, o deputado inicia seu plano de vingança.
VEJA ESSA
Isso porque o vilão acredita que foi Samuel quem matou seu pai. Ele, então, vai até à Bahia para procurar o promotor local, que é seu amigo de infância. O rapaz, por sua vez, afirma que deve muitos favores para o coronel Ambrósio (Roberto Bomfim).
É neste momento que Tonico aproveita para dizer: “Pois está na hora de pagar, com o perdão da palavra. O caso é sério, compadre. Descobri o paradeiro do escravo que matou painho, o nome dele é Jorge. O marginal está no Rio de Janeiro. Preciso que mande uma ordem de prisão para lá o quanto antes“.
O promotor responde que vai fazer e deixa o deputado radiante. “Esperei muito para vingar a morte de painho, já tenho tudo planejado. Demorou, mas Jorge, ou Samuel, como o maldito se chama agora, vai ter o fim que merece“, dispara.
A descoberta
Tonico descobre que Samuel é seu irmão após o engenheiro salvar a vida do deputado, que cai em uma emboscada de Solano López (Roberto Birindelli).
O marido de Dolores (Daphne Bozaski) arma um sequestro para entregar dom Pedro II (Selton Mello) a López durante a Guerra do Paraguai, mas o plano não sai como o esperado.
Nos capítulos que vão ao ar a partir de 4 de dezembro, a relação entre o vilão com o presidente do Paraguai acaba após o Brasil ganhar vantagem sobre o país vizinho. O ditador, então, sequestra Tonico e faz exigências para liberá-lo.
As tropas brasileiras chegam a cercar o acampamento paraguaio e conseguem se livrar dos rivais. Antes de deixar o local, López amarra Tonico e coloca fogo no cativeiro.
Samuel, então, arrisca a própria vida para salvar o deputado, que nem o agradece pelo feito. Mais adiante, Augusto (Gil Coelho) pressiona Tonico para que ele reconheça o engenheiro. Sem ter mais como fugir da situação, o vilão aborda o noivo de Pilar (Gabriel Medvedovski).
“Samuel, olhe… Obrigado, visse, por ter me salvado“, diz. “Eu não ia deixar você morrer daquele jeito“, responde o rapaz. Os dois, em seguida, apertam as mãos e Tonico, neste momento, percebe uma marca de nascença da família no antebraço do rapaz.
“É você?”, questiona ele ao perceber que Samuel, na verdade, é Jorge. Para Tonico, foi ele quem matou o pai Ambrósio (Roberto Bomfim) e jurou vingar o assassinato do pai no início da novela.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.