Dois meses antes da estreia do BBB 2022, a Globo conseguiu a venda de 11 das 12 cotas de patrocínio disponíveis. Mesmo sem a lista completa, o canal da família Marinho obteve o melhor resultado comercial de todas as temporadas do reality show.
VEJA ESSA
De acordo com o Notícias da TV, as marcas PicPay, Americanas e Avon renovaram os seus contratos com o canal. Os três compraram a cota Big, vendida por R$ 91,9 milhões. A única cota que não foi vendida foi a última da mais cara.
A Globo abriu uma quarta cota Big por causa da alta procura dos anunciantes. O canal, aliás, assumiu uma negociação com uma marca importante.
Outras quatro empresas compraram a cota Camarote, com exposição na TV aberta e no Multishow: C&A, Seara, Heineken e P&G. Cada uma pagou R$ 69,6 milhões.
A cota mais barata, a Brother, não saiu por menos de R$ 11,8 milhões. Ela foi comprada por Above, McDonald’s, QuintoAndar e Hypera Pharma.
Com todos os contratos, a Globo conseguiu R$ 601 milhões em patrocínio, mais do que os R$ 529 milhões da temporada 2021.
Patrocínio do BBB 2022
A primeira categoria contempla anúncios na Globo, no Multishow, no Globoplay e nas redes sociais. Cada uma dessas cotas está sendo vendida por R$ 91.939 milhões.
A segunda categoria de patrocínio disponibiliza inserções nas mesmas janelas das cotas Big, contudo, com um número um pouco menor de inserções. Cada uma n]ao sai por menos de R$ 69.646 milhões
Por último, a cota mais barata, no valor de R$ 11.843 milhões cada, com inserções na TV aberta, TV por assinatura e mídia digital, com um valor reduzido de divulgação na programação das três mídias.
Com as Cotas Dinâmicas, a emissora da família Marinho oferece aos anunciantes a possibilidade de vincularem suas marcas ao Mercado do BBB, Pagamento da Prova do Líder, Almoço do Líder, Almoço do Anjo e Cinema.
Com todas as cotas vendidas, a Globo deve embolsar nada mais que R$ 700 milhões. O valor pode crescer conforme o sucesso da nova temporada, que será comandada por Tadeu Schmidt, a partir de 17 de janeiro, logo depois de Um Lugar ao Sol.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.