Depois de um ano sem folia oficial, a Prefeitura de São Paulo surpreendeu ao anunciar a confirmação do Carnaval 2022. Além dos blocos consagrados, como o de Anitta, foram liberados 400 desfiles para o período.
VEJA ESSA
Eles acontecerão entre os dias oficiais, de 26 de fevereiro a 1º de março, e nos eventos de pré e pós-Carnaval. O Bloco da Anitta contará com cerca de 40 mil pessoas no dia 6 de março, na Av. Pedro Álvares Cabral.
O Bloco da Pabllo acontecerá no mesmo local, mas no dia 1º de março, terça-feira, às 13h. O Pipoca da Rainha, de Daniela Mercury, também está entre os confirmados para o dia 6 de março.
De acordo com informações do PurePeople, a equipe da cantora confirmou o seu desfile, desde que o Carnaval seja realmente confirmado. Isto é, se não houverem imprevistos futuros até lá, por conta da pandemia.
Quem também está confirmado na lista é o Bloco da Preta, após Preta Gil dizer que não pretendia desfilar no próximo Carnaval. A declaração foi feita durante o Domingão com Huck.
No Rio de Janeiro, o evento ainda não foi confirmado pela prefeitura, que teme a nova variante de Covid-19, a ômicron, nascida no continente africano. Por conta disso, o Carnaval 2022 de São Paulo pode chegar a ser cancelado.
Confira os blocos confirmados até aqui e seus respectivos horários:
19/02, às 9h – Sargento Pimenta (Av. Brigadeiro Faria Lima, 4.150)
19/02, às 11h – Bloco Casa Comigo (Rua Henrique Schaumann, 567)
19/02, às 13h – Bangalafumenga (Av. Brigadeiro Faria Lima, 4.150)
19/02, às 14h – Bloco da Lexa (Av. Marquês de São Vicente, 230)
20/02, às 11h – Monobloco (Av. Pedro Álvares Cabral)
20/02, às 14h – Acadêmicos do Baixo Augusta (Rua da Consolação, 2201)
28/02, às 11h – Bloco Vou de Táxi (Av. Brigadeiro Faria Lima, 4.150)
01/03, às 13h – Bloco da Pabllo (Av. Pedro Álvares Cabral)
06/03, às 8h – Bloco da Anitta (Av. Pedro Álvares Cabral)
06/03, às 11h – Bloco da Preta (Av. Pedro Álvares Cabral)
06/03, às 12h – Pipoca da Rainha, com Daniela Mercury (Rua da Consolação, 2201)
Globo tem dúvidas sobre o Carnaval 2022
A Globo ainda não fechou por completo as vendas das cotas de publicidade para a realização da transmissão do Carnaval em 2022. O único pacote que está sendo comercializado no momento é a cobertura dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e São Paulo.
As agremiações se apresentam entre 25 e 28 de fevereiro e a Globo até já fez os pagamentos dos contratos. Segundo informações do Notícias da TV, Salvador e Recife ainda não confirmaram se vão ter Carnaval, mas a emissora carioca está otimista.
De acordo com a publicação, os anunciantes que estiveram na cobertura de 2020 têm prioridade para as cotas do ano que vem, mas até agora apenas a Crefisa e Unilever mostraram interesse.
As marcas Vigor, Extra e Sanofi precisam responder se devem continuar até o dia 16 de dezembro. Caso contrário, as cotas ficam vagas para qualquer anunciante. Procurada pela publicação, a Globo afirmou que está em negociação com seus parceiros:
“Ainda estamos em período de negociação dos planos comerciais apresentados no Upfront. E, como sabe, não revelamos detalhes de negociações em andamento”.
Quanto aos valores, são quatro os espaços vendidos na Rede Bahia, em Salvador, cada um por R$ 500 mil. Já em Recife, existem três vagas, por R$ 2 milhões.
Vai rolar Carnaval em Salvador?
Por falar em Salvador, a possibilidade é grande para o Carnaval de Salvador não acontecer em 2022. De acordo com informações do colunista Leo Dias, do Metrópoles, fontes garantem que as chances do cancelamento é de 90%.
A indefinição se dá justamente por conta da pandemia da Covid-19, já que os números na capital baiana são preocupantes. A Secretaria Municipal de Saúde de Salvador registrou, inclusive, alerta vermelho.
A respeito dos números de vacinados, os dados ainda são preocupantes. Isso porque mais de 70 mil pessoas com idade a partir dos 12 anos, já habilitadas para receber a primeira dose, ainda não compareceram aos postos.
Além disso, 283 mil estão com o fechamento do esquema vacinal atrasado e cerca de 156 mil não foram tomar a dose de reforço.
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.