Para recuperar a Libertadores, Globo vira palmeirense e cria disputa com o SBT

Globo

Deyverson em entrevista ao Mais Você; Globo faz cobertura intensa da vitória do Palmeiras na Libertadores (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo vestiu o uniforme do Palmeiras no último sábado e desde a vitória do time paulista em cima do Flamengo, se tornou a dona da cobertura pós-final da Libertadores. O canal dedicou um espaço enorme ao clube e acirrou sua briga com o SBT pelos direitos do torneio.

Na última segunda-feira (29), a Globo falou sobre o terceiro título do Palmeiras no Bom Dia São Paulo, Mais Você, Encontro, SP1 e Globo Esporte. Todos eles contaram com convidados do elenco do time comandado por Abel Ferreira.

A grande estrela da programação foi Deyverson, autor do segundo gol na vitória por 2 a 1 contra o time carioca. Ele ficou horas na Globo SP, com participações especiais e gravações ao vivo.

Enquanto o Palmeiras foi a pauta do Plim Plim pela manhã e início da tarde, o SBT não falou praticamente nada sobre o assunto.

O Vem Pra Cá, carro-chefe da programação matinal da TV de Silvio Santos, exibiu uma matéria sobre um flamenguista pedindo uma palmeirense em casamento antes do jogo.

O Fofocalizando falou sobre a partida, mas destacou Ana Maria Braga, que acompanhou a partida pela tela do SBT.

Globo x SBT

Em resumo, o canal paulista, detentor dos direitos de transmissão da partida, falou sobre o tema como se não tivesse interesse. A Globo fez o contrário e se comportou como se fosse a dona dos direitos de transmissão.

Um bônus para a cobertura da TV da família Marinho: na madrugada de sábado para domingo, o canal derrubou a programação e mostrou a chegada da comitiva do Palmeiras em solo brasileiro. O SBT seguiu com a programação normal.

A emissora-líder quer a Libertadores de volta em sua grade. Para isso, vai disputar com o SBT na TV aberta. Na TV paga, a disputa será com a WarnerMedia e a Disney, atual detentora dos direitos de transmissão por meio da ESPN Brasil.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].