Li Martins abre o coração e fala sobre luto após aborto

Li Martins

Li Martins sofreu uma perda gestacional (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após abrir o coração no Instagram e contar que passou por um aborto espontâneo, Li Martins detalhou mais o momento triste que viveu. Em conversa com a Quem, a cantora contou como foi descobrir que haviam parados os batimentos cardíacos do bebê que gestava há 10 semanas.

“Quando o médico disse que não existia mais batimentos eu imediatamente paralisei e acho que, inconscientemente, bloqueei qualquer tipo de emoção ali. A Antonella estava comigo acompanhando tudo de perto, muito entusiasmada com a ideia de ganhar um irmãozinho. Eu não queria que ela sofresse. Então, sinto que guardei essa informação numa gaveta, fechei e não quis mais mexer. Eu tinha que ser forte! Então achava que eu estava bem apesar de tudo”, explicou.

Li, que é casada com JP Mantovani, contou como fez para explicar o que havia acontecido para Antonela, filha de 4 anos do casal: “Nós tentamos explicar de uma forma simples e sem usar palavras como vida e morte, pois acho que para ela ainda é difícil entender. Então só dissemos que a sementinha na barriga da mamãe parou de crescer e que o irmãozinho não vai mais nascer”.

“Ela começou a chorar e dizia: ‘Mas eu quero’. Explicamos que essa sementinha não cresceu, mas que o papai e a mamãe podem fazer outra! Inicialmente ela só repetia, ‘não mas eu quero esse’. Conversamos bastante com ela e logo aceitou. Eles sentem tudo”, disse.

“Eu nunca mais toquei no assunto com a Antonella. Evito chorar na frente dela porque a gente acha que ninguém é capaz de entender. Às vezes ela vem, faz carinho na minha barriga, beija… Ela me emociona demais com esses gestos! É isso que me dá forças para superar”, afirmou.

Na sequência a ex-integrante do grupo Rouge ainda contou um momento triste que passou algumas semanas após descobrir a perda gestacional. “O pior momento está sendo agora! Na semana passada fiz outra USG, pois já estou com sangramento. Estamos monitorando e achava que já não ia ver mais nada ali, mas no exame pude ver o bebê ali ainda, sem vida, isso mexeu demais comigo“, lamentou.

Foi como abrir aquela gaveta e reviver tudo de novo, mas agora me permiti viver o meu luto. Senti que precisava encarar a realidade, o luto e o sofrimento fazem parte do processo, mais cedo ou mais tarde eu teria que enfrentar e esse processo dói”, declarou a artista.

Enfrentando um momento muito difícil, Li Martins desabafou: “É a pior dor que já senti porque não é uma dor física, é realmente uma dor que não sei nem explicar! Parece que nada vai fazer passar! ‘Ah mas logo você vai ter outro!’. No fundo, eu só penso, ‘Mas eu quero esse, quero meu filho de volta!’ Eu sei que é difícil entender como pode sofrer tanto se o bebê nem chegou a nascer, nem chegou a se desenvolver né?! Eu também não entendia até acontecer comigo! Só quem já passou mesmo consegue entender”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.