Matheus Ribeiro deixou a Record, em Brasília, nos últimos dias, e já tem um novo destino. O jornalista acertou um acordo com a Band de Goiás e deve assinar o contrato nos próximos dias.
VEJA ESSA
O âncora vai assumir um telejornal inovador, no horário nobre. A expectativa é de que a estreia aconteça em janeiro. Inclusive, comenta-se nos bastidores que o lançamento ocorrerá no mesmo dia em que a emissora fará a estreia do Faustão na Band.
Recentemente, em suas redes sociais, Matheus Ribeiro informou aos seus fãs a sua saída da emissora do bispo Edir Macedo. Ao longo do seu período à frente do DF Record, a TV conquistou bons índices de audiência.
“Gostaria de compartilhar com vocês que estou de saída da Record. Nesse um ano e meio de casa, tive experiências que me enriqueceram muito profissional e pessoalmente”, declarou.
O jornalista foi o primeiro gay assumido no comando do Jornal Nacional, da Globo. O goiano foi um dos convidados do rodízio de âncoras promovido pela emissora para celebrar os 50 anos do telejornal mais visto do país.
Meses depois, porém, o famoso acabou sendo levado para a Record com pompa e circunstância. O vínculo entre o jornalista e a Record foi desfeito no fim da semana passada.
Substituto de Matheus Ribeiro
A Record Brasília bateu o martelo e colocou já na última segunda-feira (29) o substituto de Matheus no comando do DF Record. Trata-se de Guilherme Portanova. Com a ida do apresentador para o telejornal noturno, a sucursal da Record na capital do país escalou Narla Aguiar para o DF no Ar.
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]