Luísa Sonza foi uma das convidadas do Altas Horas no último sábado (11) e abriu o jogo ao falar sobre sua bissexualidade. Questionada por uma pessoa da plateia, ela revelou que nunca se sentiu à vontade para conversar sobre o assunto com seus pais em casa:
VEJA ESSA
“Isso é considerado um tabu. Mas a vida inteira minha mãe achou que eu era lésbica. Um dia estava solteira e meu pai falou: ‘Agora vamos ver se terei um genro ou uma nora’. Pronto. Essa foi a única conversa que tive com meus pais”.
“Acho muito importante ter o apoio dos pais e conversar abertamente sobre tudo. Quando tive esse momento, de contar com eles, me senti muito mais segura para tomar atitudes na vida”, confessou.
Sonza ainda falou sobre sua amizade com Marília Mendonça, que morreu em um trágico acidente aéreo no início de novembro. As duas chegaram a gravar a música Melhor Sozinha, do novo álbum de Luísa:
“Nunca encontro palavras para dizer o que Marília é como pessoa e artista. O que posso dizer agora é que sou muito grata a Deus por ter me dado essa oportunidade. Nosso último dia juntas foi todo registrado. Vou guardar para o resto da minha vida essa relação que tive com ela”.
Luísa Sonza detonou tudo
Vítima da sociedade patriarcal assim como todas as mulheres, Sonza falou sobre como o machismo impacta na carreira de artistas. Em conversa com a Marie Claire, a cantora refletiu a respeito do assunto e contou o que faz para mudar o cenário.
“Olha os line-ups dos festivais. São 50 homens e uma mulher em vários festivais. A gente tem tanta mulher talentosa. Olha o tamanho da Anitta, da Ludmila, da Iza. A mulher, para ser ouvida, tem que provar um bilhão de vezes mais coisas para qualquer um”, pontuou.
Atualmente com uma legião de fãs, a artista contou que usa a sua voz para poder contribuir positivamente para mudança dessa realidade machista: “A minha intenção é ajudar, eu falo sobre isso para ajudar, eu não falo isso para reclamar da sociedade. Eu quero que a gente seja ouvida”.
“Às vezes a gente fala demais e tem esse problema também, né? Eles falam justamente isso. Que fala demais e não sei o quê. Então prefiro ser a ‘come quieto’ para mudar alguma coisa efetivamente“, explicou.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.