Mario Frias decidiu reagir contra uma fala de Betty Faria sobre o governo de Jair Bolsonaro (PL) e, principalmente, a respeito do cinema nacional. No Twitter, o secretário de Cultura soltou o verbo.
VEJA ESSA
“O cinema militante, sustentado com dinheiro público para fazer propaganda ideológica, foi o responsável por inventar essa artificial imagem de merda. Mas, agora, estamos mostrando ao mundo que somos um país de gente honesta e trabalhadora“, disparou o ex-ator.
Mario Frias fez referência à entrevista dada pela veterana ao jornal Folha de S. Paulo. No papo, ela comentou sobre a falta de investimentos ao cinema nacional.
“Essa gente tem que entender que o cinema brasileiro pode mudar essa imagem de merda que nós estamos do Brasil“, disparou Betty Faria sobre o atual governo. “Temos artistas maravilhosos. Tem que mostrar isso pro mundo. Isso é que é imagem boa“, comentou.
A atriz declarou que o que se vê hoje é boicote ao cinema nacional. “É uma ignorância, uma falta de perspectiva, porque a coisa nazi-fascista-miliciana é contra a cultura”, desabafou. “Como é que pode uma burrice dessas?”, questionou ela.
O cinema militante, sustentado com dinheiro público para fazer propaganda ideológica, foi o responsável por inventar essa artificial imagem de merda. Mas, agora, estamos mostrando ao mundo que somos um país de gente honesta e trabalhadora. https://t.co/A0f5fwDIYs
— MarioFrias (@mfriasoficial) December 14, 2021
Mario Frias detona Casagrande
Além de Betty, o secretário também já se posicionou contra outras personalidades, como o comentarista Walter Casagrande. No mês passado, Frias usou o seu Twitter para reagir contra um comentário feito pelo contratado da Globo.
Na época, no SporTV, Casagrande interrompeu o apresentador André Rizek e disparou: “Só uma coisa, não precisa ir muito lá atrás não. O Brasil de hoje é assim, falou em Cultura puxa o revólver”.
Ao compartilhar a mensagem, Mario Frias ainda escreveu fazendo referência à luta do ex-jogador de futebol contra as drogas: “Difícil é quando falamos em futebol e temos que lembrar do vício em drogas”.
Nos comentários, os seguidores se dividiram, entre os que criticaram o aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e os que alfinetaram Casagrande.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]