O médico Thales Bretas usou o seu Instagram, nesta segunda-feira (20), para lembrar do seu casamento com Paulo Gustavo, que estaria completando seis anos. O humorista, porém, morreu no começo do ano, vítima da Covid-19.
VEJA ESSA
Em seguida, o viúvo do artista relatou sobre quando se assumiu gay: “Hoje faríamos 6 anos de um casamento que eu não sabia que mudaria não só as nossas vidas, mas também a de muita gente!”.
“Sempre que escuto de alguém que nossa união inspirou outras, ou que ajudou famílias a compreender o amor que pode existir entre duas pessoas do mesmo sexo, fico emocionado e realizado! Quando me descobri gay, tinha a sensação que eu não só precisava me aceitar melhor, como deveria ajudar as pessoas a entender que eu queria amar e ser amado como muitos querem e merecem, não importava por quem”, seguiu ele.
Thales Bretas ainda comentou: “Me assumir era, além de um bem pra mim mesmo, um feito importante pra sociedade em que vivia. Mas claro que, pra mim adolescente, há mais de 15 anos, exigiu muita coragem e determinação. E, naturalmente, fui impondo o respeito e a admiração que eu precisava para seguir”.
Ainda na legenda dos cliques em que compartilhou do dia da união oficial com o ator, Thales homenageou a relação que construiu com o artista:
“Que sorte a minha ter encontrado mais que um grande amor, uma pessoa ainda mais corajosa, que não só embarcou comigo nesse projeto de construir uma família, como também reverberou pro Brasil a beleza do nosso amor e a naturalidade com que ele deveria ser vivido, comemorado, enaltecido e multiplicado! Tivemos filhos, criamos nossa família, e nos orgulhamos muito dela, porque foi muito sonhada e batalhada, como muitas são, hétero ou homoafetivas”.
Ele ainda lamentou a falta que Paulo Gustavo faz em sua vida. “O que a vida me deu de mais lindo, me tirou esse ano, como fez em algumas histórias nessa pandemia. Sinto muita saudade, muita tristeza por uma linda e longa história abortada e resumida a um pequeno filme, mas esse filme foi e pra sempre será o mais lindo e eterno extrato de tudo que vivi! Não posso deixar de me sentir grato e honrado por ter vivido tanto em tão pouco tempo!”, finalizou.
Viúvo joga cinzas de Paulo Gustavo nos EUA
Recentemente, Thales mostrou que escolheu jogar parte das cinzas do marido em Nova York. O momento contou ainda com a presença do amigo do humorista, Marcus Majella. Ao legendar a publicação, Thales escreveu:
“Tão bom te ter por perto, mesmo que distante… te sentir em cada lugar, em cada amigo, em cada amor espalhado pelo mundo! Hoje o mundo completa 7 meses sem sua presença física, mas você nunca estará ausente!”.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]