No começo dos anos 2000, Silvio Santos surpreendeu e apresentou aos consumidores do Baú da Felicidade um relógio com a sua voz. Mais de 20 anos depois, o apresentador decidiu resgatar o “brinde” clássico da sua empresa.
VEJA ESSA
Segundo informações do site TV Pop, o “patrão” ordenou que o fenômeno de vendas no início do século fosse recriado pela Jequiti, marca de cosméticos do Grupo Silvio Santos. A empresa, inclusive, é uma das mais rentáveis do grupo.
Como sempre, Silvio Santos fez o pedido de forma surpresa para a equipe de marketing da Jequiti, que precisou se desdobrar para colocar o produto em pleno final de ano.
A publicação informou que o primeiro anúncio do relógio com a voz do eterno “dono do Baú” foi exibido no intervalo da edição da última quarta-feira (22) do SBT Brasil. O acessório foi dado como uma grande novidade do Carnê do Baú, ao lado dos perfumes Patrícia Abravanel e Azul.
O site informou que o “pitaco” de Silvio Santos na empresa de cosmético tem relação com uma preocupação do empresário com a queda abrupta nas vendas dos produtos. Atualmente, ela segue bem abaixo do esperado para o final do ano.
Silvio Santos está vendendo o SBT?
Nos últimos dias, surgiram rumores de que, por meio de dois representantes, Silvio deu o sinal verde para a venda do SBT, no ar há 40 anos. Os funcionários do apresentador estiveram com executivos de um conglomerado de mídia do país, mas o grupo não demonstrou interesse.
O Notícias da TV declarou que a empresa viu que teria mais “dor de cabeça do que oportunidade” comprando a rede de TV. Em contato com a reportagem, uma pessoa que ouviu a proposta disse que “o SBT é Silvio Santos”, e completou com o valor exigido pelo comunicador:
“O Silvio quer R$ 1 bilhão para vender a TV. Mas quanto vale o SBT sem o Silvio e sem as empresas do grupo que anunciam no canal? O modelo de negócios foi montado para vender os produtos de Silvio”.
Procurada pelo RD1, a assessoria de imprensa do canal negou qualquer conhecimento sobre o interesse do patrão na venda da companhia. “O SBT desconhece a informação”, declarou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.