Em 2020 e boa parte de 2021, o Grupo Disney foi um exemplo de cuidado em relação ao protocolo contra a Covid-19 em suas empresas como a ESPN Brasil. Uma dedicação extra foi dada na questão e isso foi fundamental para a proteção dos seus colaboradores. Isso mudou no final deste ano.
VEJA ESSA
De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, uma parcela do quadro de funcionários do grupo de comunicação promoveu festas, reuniões e encontros nas últimas semanas.
O resultado? Vários casos de covid-19 confirmados nos últimos dias e, com os diagnósticos clínicos, vários afastamentos foram necessários.
Disney e ESPN como exemplo
Os programas do canal de esporte da produtora voltaram com edições inéditas dentro dos estúdios muitas semanas depois da reabertura de Globo, Record e SBT, por exemplo.
No início da pandemia, em março de 2020, a ESPN Brasil mandou todos os seus funcionários para casa. Apresentadores e comentaristas passaram meses em frente aos computadores e notebooks.
Na época, o canal da TV por assinatura anunciou: “Preocupados, acima de tudo com seus colaboradores e seus familiares, os canais ESPN decidiram minimizar ao máximo a presença das pessoas em suas instalações para promover o isolamento necessário e o combate e, principalmente, a prevenção ao vírus”.
“Vamos fazer a nossa parte. Fique em casa!”, pediu. “A vida e a saúde em primeiro lugar. Não subestime a situação. Cuide-se, e cuide dos outros também. Obrigado pela compreensão”, concluiu.
A direção da Disney, responsável pelo canal pago, deu sinal verde para a retomada dos trabalhos no estúdio depois que o país começou a vacinação para pessoas maiores de 26 anos. A lentidão da vacinação em massa no país gerou a demora para o retorno presencial.
O SportsCenter foi o primeiro programa da grade que voltou ao ar direto do estúdio. A iniciativa fez parte da flexibilização do protocolo de segurança da empresa, que obteve bons resultados com a ideia. No decorrer deste ano, mais programas voltaram ao ar direto das instalações da TV.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.