Arnaldo Jabor, de 81 anos, segue internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e não tem previsão de alta. O jornalista foi hospitalizado no último dia 17 de dezembro.
VEJA ESSA
O boletim médico divulgado por Hospital Sírio-Libanês, nesta terça-feira (28), informou que o cineasta segue internado em UTI e está consciente, em fase de recuperação. A nota ainda afirmou que ele teve uma melhora progressiva em seu quadro neurológico.
Arnaldo Jabor está sendo acompanhador pelas equipes médicas do hospital coordenadas pelo Dr. Rogério Tuma. A filha do famoso, Carolina Jabor, disse ao jornal Folha de São Paulo que ele está bem, mas em recuperação lenta.
A primeira informação sobre a internação de Jabor veio no dia 20 de dezembro. Na época, o texto do hospital disse que o famoso foi “submetido a um procedimento vascular para desobstrução de coágulo e permanece em acompanhamento clínico ainda sob sedação”.
“O paciente Arnaldo Jabor foi admitido no Hospital Sírio-Libanês na tarde de quinta-feira, dia 16 de dezembro, com diagnóstico de evento cerebral agudo isquêmico”, comentou a nota do hospital.
O comunicado completou: “O paciente foi submetido a um procedimento vascular para desobstrução de coágulo e permanece em acompanhamento clínico ainda sob sedação”.
A carreira de Arnaldo Jabor
O jornalista tem trabalhos como produtor, cineasta, roteirista e dramaturgo. O famoso, cabe ressaltar, também faz parte da equipe de colunistas dos telejornais da Globo desde 1991, completando 30 anos de emissora.
Ele foi o responsável por dirigir Eu Sei Que Vou Te Amar (1986), indicado à Palma de Ouro de melhor filme do Festival de Cannes. Outros principais trabalhos foram Toda a Nudez Será Castigada (1973), O Casamento (1975) e A Opinião Pública (1967).
O profissional também foi responsável pelos livros Amor É Prosa, Sexo É Poesia (2004) e Eu Sei Que Vou Te Amar (2007), em que revisita a história do filme de mesmo nome.
Dedicando-se mais à crônica política nos últimos anos, ele não lança novas produções cinematográficas desde A Suprema Felicidade, em 2010.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]