Globo garante dezenas de filmes inéditos a partir de janeiro

Coringa

Joaquin Phoenix como Coring; filme vai ser exibido na Globo em 2022 (Imagem: Divulgação / DC)

A Globo acaba de bater o martelo e tem definido para os primeiros dias de 2022 a presença de vários filmes inéditos, um verdadeiro festival de longas adquiridos pela emissora para as noites da semana, de terça a sexta-feira.

“Na TV Globo, 2022 vai iniciar com o melhor do cinema”, garante o canal. “Entre os dias 04 e 14 de janeiro, o Festival Ano Novo irá ao ar depois de Um Lugar ao Sol, trazendo uma seleção imperdível de blockbusters inéditos na TV aberta”, acrescenta.

A novidade começa com MIB: Homens de Preto Internacional, para o dia 4 de janeiro, terça-feira, logo após a novela das nove. Outro destaque na grade de filmes da Globo é John Wick: Um Novo Dia Para Matar, com Keanu Reeves.

Robin Hood: A Origem e Coringa, com Joaquin Phoenix, serão exibidos na segunda semana do festival. A lista segue com Invasão ao Serviço Secreto, além de outros filmes com exibições.

Globo preparada para o ano que vem

Para o ano que vem, a meta é fazer tudo o que não foi possível nos últimos 21 meses de pandemia. A intenção da emissora líder de audiência é estrear novelas e novos programas.

O carro-chefe da grade é Pantanal, remake da trama de Benedito Ruy Barbosa e que atualmente é adaptada pelo neto, o autor Bruno Luperi.

Pantanal apresenta a saga de José Leôncio, que chega à região ao lado do pai Joventino (Irandhir Santos). Enquanto fecha negócios no Rio de Janeiro, ele conhece Madeleine, com quem se envolve.

O casamento acaba por conta da incompatibilidade do casal e da decisão dela de se manter longe do bioma amado e defendido pelo marido. Ela volta para a Cidade Maravilhosa, levando o filho Jove (Jesuíta Barbosa).

A empresa de comunicação também prepara a estreia de Além da Ilusão, a próxima novela das seis, Mar do Sertão, logo em seguida, e Cara e Coragem, a última para a faixa das sete.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].