Rita Lee, considerada uma das maiores estrelas do rock brasileiro, completou 74 anos de idade nesta sexta-feira (31). Para celebrar a data, a artista recebeu uma homenagem do músico e marido de 69 anos, Roberto de Carvalho.
VEJA ESSA
“Que ano difícil, meu amor! Quanta provação! Meu coração em muitos momentos se despedaçou, para logo em seguida se deslumbrar diante de todas as suas demonstrações de coragem, força de vontade e resistência”, começou Roberto.
No texto, Roberto também desabafou sobre o ano difícil com Rita. Em maio de 2021, a cantora foi diagnosticada com um tumor primário no pulmão esquerdo.
“Que depois de todo o tormento estejamos diante de um tempo de paz, harmonia, e muita saúde. E tudo de melhor que eu puder te desejar, você merece milhões de vezes mais. Te amo, te admiro, te adoro, estamos juntos, ontem, agora e sempre”, completou o marido de Rita.
Rita Lee fala sobre o diagnóstico de tumor
Em maio, a equipe da cantora usou as redes sociais para falar sobre o diagnóstico do câncer de Rita. Na ocasião, os representantes da artista disseram que ela iniciaria o tratamento contra a doença.
“Nossa Rita submeteu-se a um check-up no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Os exames apontaram um tumor primário no pulmão esquerdo. Bem assistida por uma junta médica, formada pelo Dr. Óren Smaletz, Prof. Dr. José Ribas M. de Campos, Dra. Carmen Silvia Valente Barbas e Dr. Ícaro Carvalho, já se encontra em casa, e dará sequência aos tratamentos de imuno e radioterapia. Agradecemos as orações e a Luz Divina”, publicou a equipe.
Em uma entrevista para a revista Ela, do jornal O Globo, Rita também falou sobre a doença. “Fiz um pacto com o universo, com o Criador, com os ‘seres de luz’, de que ia segurar a barra de ter um câncer no pulmão. Fiz a radioterapia e agora faço quimioterapia. Os exames estão ótimos. Mas fácil não é”, disse ela na ocasião.
Renan Ferreira, 21 anos, é estudante de Jornalismo e repórter do RD1. Também já escreveu para outros sites sobre entretenimento e pode ser encontrado nas redes sociais no @eurenanferreira.