Aconteceu neste domingo (2) mais uma edição do Melhores do Ano, agora pela primeira vez no Domingão com Huck. Tatá Werneck foi a vencedora do prêmio de melhor humorista e se emocionou ao falar de Paulo Gustavo, que morreu de Covid-19 em 2021 e agora dá nome a esse troféu.
VEJA ESSA
Antes do resultado ser anunciado por Luciano Huck, a titular do Lady Night ficou abalada ao se dar conta que Paulo não está mais entre nós, mas com um saudosismo respeitoso e confortante:
“Eu descubro todo dia que ele está aqui ainda, em cada coisa. Ele é uma inspiração tão grande. É tão emocionante ver um prêmio com o nome dele, mas ao mesmo tempo é tão duro. É muito doido porque o Paulo nunca ganhou um prêmio como humorista. Esse prêmio é do Paulo, de qualquer maneira”.
Tatá Werneck ganha o prêmio e o dedica à Paulo Gustavo
Assim que foi anunciada como a vencedora do troféu, Tatá repercutiu o fato de ter levado à melhor na votação popular — contra Fábio Porchat e Marcelo Adnet — e reafirmou a saudade do amigo que se foi:
“Eu tô sentindo tantas coisas. É a primeira vez que ganho como humorista. Já ganhei como atriz e apresentadora… Estou feliz por estar representar minha categoria. Eu trocaria qualquer prêmio para estar concorrendo ao lado do Paulo e pendendo pra ele, porque ele era o melhor”.
Por fim, a esposa de Rafael Vitti passou a mensagem de Paulo, sobre sempre reafirmar a importância do humor na cultura brasileira, lutando contra a discriminação desse gênero artístico:
“Ele sempre dizia que se ganhasse, ele falaria sobre a importância do humor. Sobre como o humor ainda é discriminado, que ainda é visto como o primo pobre da interpretação, como se nunca fosse suficiente. Nesse momento em que nossa cultura é discriminada, em que é quase um crime fazer humor no Brasil… Eu dedico esse prêmio a quem continua fazendo arte”.
Confira:
A @Tatawerneck levou o troféu Paulo Gustavo, da categoria humor, e fez um discurso emocionante e cheio de amor ? #MelhoresDoAno #Domingão pic.twitter.com/tTQyIjVhSm
— TV Globo ? (@tvglobo) January 2, 2022
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.