Além da Ilusão: Antonio Calloni revela que vai dedicar papel à avó

Antonio Calloni

Antonio Calloni interpreta Matias em Além da Ilusão (Imagem: Mauricio Fidalgo / Globo)

O trabalho de Antonio Calloni em Além da Ilusão vai ser especial. Intérprete de Matias no próximo folhetim das seis, o ator revelou que vai dedicar o papel à sua avó.

Na trama, o artista vive o pai de Elisa (Larissa Manoela) e Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela). Após a morte de Elisa, sua filha predileta, Matias passa a ter delírios.

“Bom, ser delirante, para um ator, não é muito difícil (risos). Mas é uma delícia, porque ele não tem que ter uma simetria, ele pode reagir da maneira que quiser. O delírio permite isso“, disse ao Gshow, completando:

“E é uma homenagem, de certa maneira, que eu estou fazendo a minha avó. Ela tinha uma irmã gêmea na Itália, e, à época, não havia esse diagnóstico tão preciso de esquizofrenia, e só eu conseguia me comunicar com ela quando era pequeno. É uma história muito bonita, que eu tive com a minha avó, e vou dedicar esse personagem a ela”.

Antonio revelou ainda em quem se inspirou para viver o personagem. “O Matias é um homem extremamente ético, justo, e tem um grande defeito: ele se julga incapaz de errar e de perder. São os dois grandes e graves defeitos que ele tem. Para fazê-lo, eu não me inspirei em ninguém especificamente, mas nas figuras que são muito poderosas e se julgam acima dos outros“, contou.

“Acho que exemplos a gente tem vários, no Brasil e no mundo. Mas eu me inspirei principalmente, como sempre, e digo isso de maneira muito humilde, na minha criatividade, que é sempre o melhor caminho”, seguiu.

Sem hesitar, Calloni abriu o jogo ao falar da expectativa para a estreia do folhetim:

“A minha expectativa é das melhores. Eu estou tendo um prazer imenso em fazer esse personagem; eu vou gravar feliz da vida, com muita vontade, muito desejo, muita dedicação. Estou amando, é essa a palavra, estou amando fazer esse personagem”.

Enredo de Além da Ilusão

Além da Ilusão acompanha as paixões do ilusionista Davi pelas irmãs Elisa e Isadora – vividas em fases distintas por Larissa Manoela. Na juventude, Davi envolve-se com Elisa, que termina morta em uma emboscada. A culpa recai sobre ele, que, após anos em uma prisão, reencontra a cunhada Isadora, idêntica à irmã.

Os dois se reencontram após a fuga dele da prisão, onde esteve por 10 anos. O enredo passa também pela construção de uma indústria têxtil, contemplando o convívio dos operários na comunidade que se ergue em torno da empresa.

O elenco conta com Malu Galli, Marcello Novaes, Bárbara Paz, Eriberto Leão, Alexandra Richter, Paulo Betti, Werner Schünemann, Arlete Salles, Danilo Mesquita, Debora Ozório, Marcos Veras, Marisa Orth, Olívia Araújo, Carla Cristina Cardoso, Jayme Matarazzo, Roberta Gualda, Cláudio Gabriel, Gaby Amarantos e Marcelo Escorel, entre outros.

Escrita por Alessandra Poggi e com direção de Luiz Henrique Rios, o folhetim tem estreia prevista para este ano, depois de Nos tempos do Imperador.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.