A CNN Brasil voltou a ser alvo de bolsonaristas no Twitter. Desta vez o motivo foi um erro durante o telejornal comandado por Márcio Gomes, nesta segunda-feira (3), no canal de notícias.
VEJA ESSA
Tudo ocorreu quando Thais Arbex informou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) testou negativo para Covid-19 ao dar entrada no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, devido a uma obstrução intestinal.
No entanto, enquanto ela dava a notícia, a tarja com o texto que habitualmente fica na tela informou erroneamente que o teste foi positivo. A informação foi corrigida pelo canal 11 segundos depois.
Isso, porém, não foi suficiente para reduzir as críticas que a empresa sofreu dos apoiadores do político. “Lamentável! Vergonhoso! ‘A maior do mundo. Líder em independência’ não praticando o compromisso com a informação, isenção e ética”, comentou um internauta.
“Erraram nada, isso foi pra chamar a atenção dos telespectadores e assim dar um ‘up’ na publicação usando o nome do presidente da República, mesmo cientes que se tratava de matéria fake”, opinou outro. “Vocês são um exemplo de desinformação”, disparou um terceiro.
Em seu perfil do Twitter, a CNN se desculpou. “Erramos: Na noite de hoje, uma de nossas tarjas apresentou erro sobre teste para COVID do presidente Jair Bolsonaro. Diferentemente da informação da analista Thais Arbex, de que o resultado foi negativo, a tarja levou o termo ‘positivo’. O texto foi corrigido 11 segundos depois”, garantiu.
CNN Brasil investe pesado em comentaristas
O ano de 2022 promete vir com muitas novidades para o canal de notícias. No seu terceiro ano, o veículo vai contar com muitos novos comentaristas. Foram anunciados 14 nomes de especialistas nas suas áreas de atuação.
Alexandre Schwartsman, João Carlos Martins, Nina Silva, Rubens Barbosa, Sergio Vale, Neca Setubal, Carmem Perez, Mauricio Pestana, Claudia Costin, Marcos Fava Neves, Daniel Castanho, Patrícia Travassos, Antonio Batista da Silva Junior e Erika Bechara vão reforçar a grade da CNN.
Segundo a empresa, além de levar as informações, o novo elenco terá como objetivo aprofundar os temas mais relevantes para a sociedade brasileira oferecendo análises para a população.
Erramos: Na noite de hoje, uma de nossas tarjas apresentou erro sobre teste para COVID do presidente Jair Bolsonaro. Diferentemente da informação da analista Thais Arbex, de que o resultado foi negativo, a tarja levou o termo “positivo”. O texto foi corrigido 11 segundos depois. pic.twitter.com/SLEghaH3Qq
— CNN Brasil (@CNNBrasil) January 4, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]