Globo quer 50 pontos e para isso pretende tirar a maior potência do SBT

Globo

Globo corre para fechar com evento milionário atualmente no SBT (Imagem: Divulgação / Globo)

No primeiro trimestre de 2022, a Globo tem uma intenção muito clara no que diz respeito ao seu departamento de Esportes: retomar a Libertadores da América, atualmente na programação do SBT.

A emissora da família Marinho tem um interesse gigantesco na volta do campeonato ao seu catálogo de esportes e para isso não vai economizar tanto em dinheiro quanto na lábia com os executivos da Conmebol.

A FC Diez Media vai conduzir a venda dos direitos de transmissão na TV aberta e TV paga. Os estágios para a negociação serão explicados neste mês. O canal quer tanto a Libertadores quanto a Sul-Americana, segundo o Notícias da TV.

Globo em busca de audiência

A Globo tem uma meta ambiciosa para 2023 em diante com a Libertadores: voltar ao patamar acima dos 40 pontos com os jogos do torneio internacional, algo visto na grande final de 2019, entre Flamengo 2 x 1 River Plate: 53 pontos somente no Rio de Janeiro.

Não só pelo quesito audiência a TV líder no ibope está em busca da Libertadores. Vai também pelo valor financeiro: a competição entre os clubes da América Latina proporciona um alto valor de lucro por meio de patrocinadores nos intervalos comerciais e por aqueles fechados para o campeonato inteiro.

Por enquanto a empresa de comunicação conta apenas com o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil em seu catálogo de jogos, além da Copa do Mundo, que vai cair em dezembro deste ano, algo inédito na história da competição.

Conmebol de olho em tudo

A entidade vai considerar o tempo dedicado pelas emissoras aos campeonatos na grade de programação, não só durante os jogos, mas dentro dos programas esportivos e telejornais durante o período sem partidas.

Com isso, a instituição quer priorizar quem vai falar mais sobre os campeonatos, principalmente antes e depois da final.

O SBT e a Globo estão na frente pelo campeonato, mas não deve ser descartado um interesse da Record ou mesmo da Band pelo novo ciclo de contrato.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.