Jornal Nacional ignora comentário polêmico de Bolsonaro sobre suas férias

Jornal Nacional

Jornal Nacional ignora atitude de Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) causou com um comentário, depois que deixou o hospital, em São Paulo. O político disse que é “maldoso” dizerem que ele estava de férias em Santa Catarina. O Jornal Nacional, da Globo, nesta quarta-feira (5), preferiu ignorar o assunto.

“[Sou] um presidente que não tem férias. É maldoso quem fala que estou de férias. Eu dou minhas fugidas de jet ski, dou uns cavalos de pau com carro no Beto Carrero. Agora recebi uma intimação aqui. Eu ia saltar (de paraquedas) em fevereiro, agora recebi um aviso do Macedo aqui que não vou mais. Ia saltar para promover o nosso KC-390 (jato da Embraer), por livre e espontânea vontade”, comentou o chefe do Executivo.

No entanto, o próprio Bolsonaro foi quem disse em rede social que ia tirar dez dias de folga entre o Natal e o ano novo.

O Jornal Nacional, então, relatou apenas que o presidente da República teve alta no hospital em São Paulo onde foi internado e utilizou imagens das férias dele para desmenti-lo.

“O presidente deixou o hospital e foi direto para o aeroporto de Congonhas, onde embarcou para Brasília. Bolsonaro chegou a São Paulo na madrugada de segunda-feira depois de ficar uma semana de férias em Santa Catarina”, afirmou o repórter Cesar Menezes.

Jornal Nacional mostra rejeição de Bolsonaro

No último dia de 2021, o JN destacou os protestos contra o Presidente da República. Os panelaços registrados em várias capitais durante as falas de Bolsonaro ganharam destaque no noticiário da Globo, apresentado por Ana Paula Araújo e Hélter Duarte.

No pronunciamento de mais de seis minutos, o político reforçou a posição contrária ao passaporte da vacina e atrelou a imunização de crianças entre 5 e 11 anos ao “consentimento dos pais e prescrição médica”, apesar da sugestão das agências de saúde quanto à adoção das medidas para evitar a propagação da Covid-19 e suas variantes.

Jair Bolsonaro manteve as críticas a prefeitos e governadores que optaram por fechamentos para evitar a disseminação do coronavírus.

O Presidente ainda listou feitos do governo sem especificar, porém, quais obras foram feitas e afirmou que não se envolveu em casos de corrupção. Ele também alfinetou o ex-ministro e provável concorrente Sérgio Moro ao afirmar que peças foram substituídas por não se afinarem ao propósito de quem o elegeu.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]