Luciano Huck discursa na Globo sobre tragédias e Covid, mas gafe chama a atenção

Luciano Huck

Luciano Huck discursou sobre tragédias e Covid-19 (Imagem: Reprodução / Globo)

Luciano Huck terminou o Domingão, da Globo, de ontem (9), com um discurso sobre as últimas tragédias no Brasil e também com o aumento de casos da Covid-19. No entanto, em sua fala, o apresentador acabou cometendo um deslize.

Tudo aconteceu no encerramento do programa, que estreou várias novidades. “Eu queria muito terminar o Domingão de hoje com essas estreias do Acredite em Quem Quiser, da música, do The Wall que está de volta, nesse clima para cima e positivo, mas eu não consigo”, ressaltou ele.

Luciano Huck, então, mostrou imagens da tragédia no Capitólio e disparou: “Eu não consigo. Ontem, não teve ninguém que não recebeu num grupo de WhatsApp ou viu na internet ou na televisão, essa imagem no Capitólio. Esse desastre, essa tragédia dessa montanha de pedra desmoronando”.

“Isso é muito, muito doloroso. É muito triste. E não só isso… como as enchentes na Bahia nas últimas semanas, as chuvas chegando no Sudeste, barragens transbordando. Enfim, chuvas em Minas, o ‘ôminicrom’ (sic), essa nova onda de Covid correndo solta no Brasil e no Mundo”, comentou o loiro, que erro o nome da variante da Covid-19.

O apresentador da Globo seguiu: “Por que eu digo isso? Ou a gente toma consciência de verdade que a gente precisa mudar de atitude com relação ao planeta, ao próximo e cuidar da saúde de todos, o futuro não vai ser o que a gente gostaria que ele fosse: feliz, solar e alegre. Está claro, os sinais estão vindo de todos os lados”.

“Eu termino esse segundo programa de 2022 pedindo cosciência, para a gente sim tomar a terceira dose da vacina, se preocupar com o meio ambiente, mudar a nossa postura. A imagem dessas famílias sendo vítimas desse desastre em Minas é muito impressionante”, completou ele.

Luciano Huck bate Faustão

Huck chegou e já colocou as suas mangas de fora como apresentador do Domingão. Substituto oficial de Fausto Silva, o comunicador obteve mais audiência que o antecessor entre setembro e dezembro na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Na audiência do PNT (Painel Nacional de Televisão), responsável pela medição das 15 principais praças do país, Luciano Huck conquistou 0,7 ponto a mais que Fausto Silva, um crescimento de 5% na audiência.

Em 2020, 1 ponto de audiência representava 703.167 indivíduos no país. Em 2021, o número passou para 716.007. Em número de pessoas, o marido de Angélica adquiriu 12.840 pessoas a mais do que valia 1 ponto em 2020.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]