Principal rival do presidente Jair Bolsonaro (PL), a Globo segue sofrendo com ataques de bolsonaristas nas ruas durante entradas ao vivo. No último sábado (15), um profissional da emissora foi interrompido em link e precisou reagir.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu quando Velber Viana foi chamado no MG1, de Minas Geiras, para falar sobre a barragem que se rompeu em Ouro Fino. Um homem com camisa e máscara em homenagem ao presidente, no entanto, surgiu na frente da câmera e começou a gritar contra o canal: “Lixo”.
“Felizmente ninguém ficou ferido… e eu não vou conseguir trabalhar porque estou sendo atrapalhado. Vamos fazer o seguinte, volto com você e depois volto com as informações”, disparou o jornalista, enquanto era interrompido pelo senhor.
Ao perceber que o bolsonarista estava saindo da frente da câmera, o repórter da Globo tentou retomar a sua participação. “Acabou a graça…”, disse o repórter, mas Aline Aguiar, direto do estúdio do MG1, pensou em interromper a entrada.
“Está certo, você está trabalhando. Eu perdi o seu contato e não estou te ouvindo. Daqui a pouco a gente volta para falar com você, viu?”, disparou a apresentadora.
Aline, então, conseguiu falar com Velber e disparou: “Acho que agora sim, eu vou conseguir te ouvir e está tudo bem por aí, né? Ele está trabalhando trazendo as informações para a gente aqui do MG1”.
“Acontece, viu Aline. Há quem trabalha, há quem está desocupado. A gente está acostumado com isso”, desabafou o repórter, revoltado.
A gente até tenta se manter correto, em paz de espirito… mas como é possível com tipos como esse à solta por aí? Escória!!! pic.twitter.com/Eb72sH0niQ
— Ronaldo Silva (@RonaldoSva) January 15, 2022
Homem grita contra Bolsonaro na Globo
Na quinta-feira passada, dia 12, o Encontro foi marcado por uma manifestação de um entrevistado em um posto de gasolina. Repórter da Globo, Rita Batista foi chamada para uma pauta sobre o aumento dos combustíveis e conversou com o rapaz. Ao vivo, ele lançou um ataque contra o presidente.
“Ele me contou o seguinte: ano passado, teve um carro pela primeira vez na vida. Conta isso pra gente direito? Bom dia”, desejou a jornalista.
“Bom dia. Primeiramente, fora, Bolsonaro”, disparou ele. “Eu tive carro no ano passado, o primeiro carro, e deu para sentir semana a semana o preço da gasolina subindo”, explicou.
No final da participação do rapaz, Rita não perdeu a oportunidade e alfinetou: “Que o Senhor do Bonfim nos valha neste momento”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]