Zezé Motta solta o verbo após declaração sobre escravidão de sister do BBB 2022

BBB 2022

Atriz Zezé Motta solta o verbo após fala sobre escravidão de sister do BBB 2022 (Imagem: Reprodução – Instagram – Globo / Montagem – RD1)

A atriz Zezé Motta usou as redes sociais na última terça-feira (18) para comentar uma declaração feita por Natália Deodato no confinamento do BBB 2022.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

A participante, para quem está por fora, envolveu-se em uma grande polêmica nas redes sociais ao falar sobre racismo. Em um bate-papo na casa mais vigiada do país, ela tomou a atitude de “justificar” a escravidão no Brasil.

Sobre o assunto, Zezé desabafou: “Eu depois de assistir ao vídeo com a fala da BBB Natália. Infeliz, insensata, porém não estou aqui pra apontar uma outra mulher. Não é sobre isso… É sobre a fala da moça, isso reforça que vivemos num país extremamente omisso com as nossas raízes”.

“Infelizmente o nosso povo não possui informação, somos fruto de um país carente de informação e ainda negacionista. Nosso povo não conhece sua própria história. A Natália foi infeliz em sua fala pois não conhece a nossa história. Sua fala é o cenário em que se encontra o Brasil”, prosseguiu.

Em outro trecho do texto, a artista lamentou o fato do ensino no Brasil não abordar de forma eficiente a história dos negros: “A nossa história infelizmente não é ensinada nas escolas, nas universidades… E olha que existe uma lei para isso, vocês sabiam?”.

“Lembro-me muito bem que depois de muitas idas e vindas para Brasília, no ano de 2003, o Movimento Negro comemorou a LEI No 10.639, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, para incluir no currículo oficial da Rede de Ensino a obrigatoriedade da temática ‘História e Cultura Afro-brasileira’, só que isso não passou, mais uma vez, simplesmente apenas uma lei…”, completou.

No BBB 2022, Natália polemiza com fala sobre escravidão

Natália está causando o maior reboliço aqui fora e ela está sendo acusada de romantizar um dos períodos mais tristes da história.

“Realmente tem a história que a gente veio né. E viemos como escravos porque a gente era eficiente, porque a gente era fortes, porque a gente era bons no que a gente fazia. Talvez se colocasse outra pessoa para fazer isso lá, não conseguiria”, declarou a sister no confinamento.

Os outros participantes apenas ouviram a declaração, mas não demonstraram que concordavam ou discordavam de Nati.

Veja:

Álvaro Penerotti
Escrito por

Álvaro Penerotti

Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.

[grid_popup id=1283489]