BBB 2022: Gil do Vigor apoia Vinicius em caso de homofobia na igreja

BBB 2022

Gil do Vigor apoia Vinicius, do BBB 2022, em caso de homofobia na igreja (Imagens: Reprodução – Globoplay / Montagem – RD1)

Apesar de comparações maldosas em tempos de BBB 2022, Gil do Vigor e Vinicius tem em comum o fato de terem frequentado igrejas. O quarto colocado da última temporada do reality show se identificou com o sentimento de homofobia dentro do âmbito religioso e defendeu o novo brother.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

Em resumo, o cearense estava conversando com Eslovênia e Rodrigo, e chorou ao contar que foi discriminado por um líder dessa igreja:

Aquela pessoa que você admirava e pensava: ‘Quero ser como aquela ela e pregar muito’… Simplesmente aquela pessoa chegar pra você e dizer: ‘O que você está fazendo aqui? Nada do que você faça na igreja vai mudar o fato de que você não vai estar no reino dos céus’”.

Gilberto, que teve uma posição de destaque na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, se manifestou no Twitter:

Eu passei a mesma coisa Vyni; e entendendo bem como é difícil achar que Deus não nos ama por ser quem somos; mas seguiremos nossa fé porque Deus nos ama e nos amará para sempre, pois Deus é amor”.

BBB 2022: Após homofobia, Vinícius dispara: “Nasci condenado a ir para o inferno?”

Ainda na conversa com Rodrigo Mussi e Eslovênia no cômodo da casa, Vyni reforçou que a situação é deprimente e que há uma dor dentro dele sobre isso.“Isso me dói até hoje. Nada do que eu fiz foi para receber nada em troca. Só por causa disso eu nasci condenado a ir para o inferno?”, questionou.

Rodrigo, defendendo e apoiando o colega de confinamento, relembrou passagens da Bíblia e mostra que entende dos versículos do livro sagrado.

Onde Jesus ia? Ele ia onde ninguém ia. Ele ia onde tinha os leprosos, onde era mulher que adulterava, onde a sociedade não aceitava. Jesus curava sem perguntar o por quê e o que ia fazer. Ele curava por amor”, disse o gerente comercial.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Escrito por

Matheus Henrique Menezes

Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.