Robinho foi condenado, na última quarta-feira (19), em última instância, a nove anos de prisão por violência sexual de grupo cometida contra uma mulher da Albânia em uma boate em Milão, em 2013.
VEJA ESSA
A sentença definitiva chegou ao conhecimento do público brasileiro na tarde de ontem. Várias televisões repercutiram a informação, entre elas o SporTV. Caio Ribeiro, André Rizek e Paulo Nunes se destacaram entre os comentários mais fortes contra o atleta.
No Seleção SporTV, Caio Ribeiro afirmou que Robinho carregará uma “mancha” em sua vida pessoal e profissional:
“Pena que a gente começa o programa com uma notícia pesada, que vai muito além do esporte. Independentemente se ele vai continuar a carreira ou não, é uma mancha para a vida dele, como pai, como marido. Coisa que ele vai carregar para sempre”.
No mesmo programa, André Rizek opinou que “é pouquíssimo provável, não consigo enxergar ninguém, nenhum clube, dada a reação que aconteceu em 2020, dando espaço a alguém condenado por um crime de violência sexual em pleno 2022”.
Apresentador do SporTV desabafa sobre Robinho
“O Robinho é um dos jogadores que eu mais torci na minha vida. Ele é um dos grandes jogadores do futebol brasileiro neste século. O Robinho foi um dos jogadores que mais me deu prazer de ver jogar, só que hoje não é dia de mostrar empatia ou lamentação pelo destino dele. Eu guardo esse sentimento para a vítima”, frisou.
André Rizek lembrou que o ex-Santos “ainda é um cidadão livre” e que por isso “pode circular livremente, trabalhar, ser contratado por algum clube”, mas argumentou:
“Eu só me pergunto como alguém condenado por estupro consegue ir na padaria. Como alguém consegue ir no mercado, ao restaurante, olhar para os filhos, para a mulher. A minha dúvida é como alguém consegue viver livremente depois de uma condenação por estupro, e dos episódios tão lamentáveis que vieram à tona”.
Paulo Nunes, por sua vez, revelou que o filho mais velho virou santista por causa do desempenho do craque em campo. “Sobre o Robinho, a gente sabe que quando a justiça acontece, ela tem que ser cumprida. Eu fico triste, além do aspecto de ser pai, filho, irmão, o Robinho é um ídolo. O meu filho mais velho é santista devido ao Robinho”, manifestou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].