A Globo tem uma novidade confirmada na grade de programação de 2022: Filhas de Eva, série lançada no Globoplay responsável por um dos grandes sucessos da plataforma no ano passado.
VEJA ESSA
A confirmação veio à tona pela própria rede de televisão pelas informações enviadas por uma das afiliadas da TV líder de audiência ao mercado publicitário
A direção do canal vai abrir espaço na grade para Filhas de Eva entre 9 de agosto e 1º de novembro, com exibição nas noites de terça-feira, logo depois da novela das nove.
Trata-se de uma história sobre mulheres presas em padrões sociais. A produção abre espaço para discussões sobre o protagonismo feminino e liberdade. Ao todo, serão 12 episódios.
Como argumento para a estreia de Filha de Eva na TV aberta, a Globo diz que “a cada ano, as pessoas dedicam mais tempo assistindo séries” na emissora. Em 2015, era 59%, em 2021, subiu para 62%.
A empresa explica que “muitas pessoas assistem séries em busca de histórias que retratem a si mesmas e suas realidades. 79% sentem que as séries retratam suas realidades mais do que antes e 69% consideram que encontrar personagens que os representem é um fator importante para decidir o que assistir”.
Filhas de Eva tem Renata Sorrah entre as protagonistas
Aos 75 anos, Stella (Renata Sorrah) se dá conta de que passou a maior parte da vida dedicando seu tempo e energia para cuidar da vida e carreira do marido.
Por isso, em sua festa de bodas de ouro, ela decide pedir o divórcio, uma decisão que gera reflexos em sua filha Lívia (Giovanna Antonelli) e até mesmo na desconhecida Cléo (Vanessa Giácomo).
Diante de tantas adversidades, as três protagonistas descobrem que somente a amizade e a sororidade podem reverter o papel da mulher na sociedade, com uma rede de apoio que transmite uma mensagem positiva e atual.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].