Felipe Neto falou sobre a morte de Olavo de Carvalho (1947-2022) e lembrou que o guru do bolsonarismo “debochou da pandemia” ao longo de mais de quase dois anos desde o início da crise sanitária.
VEJA ESSA
No Twitter, o famoso recordou que Olavo negou a existência da pandemia, ficou contra o lockdown e as vacinas. Felipe informou que Carvalho contraiu o coronavírus no início da segunda quinzena de janeiro.
“Olavo de Carvalho debochou da pandemia. Disse que ninguém havia morrido de Covid no mundo, com milhões de mortos. Anti-vacina, contra lockdown, dizia que era tudo conspiração comunista. Ele pegou Covid dia 16/01. Teve sua morte anunciada hoje, nove dias depois. Ainda sem anúncio da causa”, iniciou o youtuber.
“A extrema-direita agora vai tentar transformar Olavo de Carvalho em um mártir, um herói. Olavo é um dos grandes responsáveis pelo mar de lama no qual afundamos. É o guru de toda essa turma violenta e odiosa. E digo é, no presente, por que o homem perece, mas suas ideias não”, continuou.
“Uma das ideias que Olavo de Carvalho mais incentivou em vida: descobrir quem são os jornalistas comunistas, perseguir, levantar a vida, arruinar de todas as formas possíveis, ameaçar, destruir. E ele considerava comunista toda pessoa que não seguisse suas ideias fascistas”, ressaltou.
O ativista ainda sugeriu um movimento de políticos olavistas. “Dou 48 horas para a corja filha da pu** da extrema-direita no Congresso entrar com pedido para nomear alguma rua como ‘Olavo de Carvalho’. Dentre outras coisas”, considerou.
Como argumento para suas colocações, Felipe Neto resgatou uma declaração de Olavo de Carvalho sobre a pandemia do coronavírus:
“O medo de um suposto vírus mortífero não passa de historinha de terror para acovardar a população e fazê-la aceitar a escravidão como um presente de Papai Noel”.
Felipe Neto reage após post da filha de Olavo de Carvalho
O último post de Felipe sobre o assunto foi um retweet de uma declaração de Heloísa de Carvalho, filha de Olavo. Na publicação, Heloísa pediu “que Deus perdoe ele de todas as maldades que cometeu”.
“Para quem diz que é preciso ter empatia pelo Olavo de Carvalho por causa da família, deixo aqui o tweet de sua própria filha a respeito de sua morte”, comentou.
Confira:
Olavo de Carvalho debochou da pandemia.
Disse q NINGUÉM havia morrido de Covid no mundo, com milhões de mortos.
Anti-vacina, contra lockdown, dizia q era tudo conspiração comunista.
Ele pegou Covid dia 16/01.
Teve sua morte anunciada hj, 9 dias dps. Ainda sem anúncio da causa pic.twitter.com/c4lP9hJMVi
— Felipe Neto ? (@felipeneto) January 25, 2022
A extrema-direita agora vai tentar transformar Olavo de Carvalho em um mártir, um herói.
Olavo é um dos grandes responsáveis pelo mar de lama no qual afundamos. É o guru de toda essa turma violenta e odiosa.
E digo “é”, no presente, pq o homem perece, mas suas ideias não.
— Felipe Neto ? (@felipeneto) January 25, 2022
Uma das ideias q Olavo de Carvalho mais incentivou em vida:
Descobrir quem são os jornalistas “comunistas”, perseguir, levantar a vida, arruinar de todas as formas possíveis, ameaçar, destruir.
E ele considerava comunista toda pessoa q não seguisse suas ideias fascistas.
— Felipe Neto ? (@felipeneto) January 25, 2022
Dou 48h pra corja filha da puta da extrema-direita no Congresso entrar com pedido pra nomear alguma rua como “Olavo de Carvalho”.
Dentre outras coisas.
— Felipe Neto ? (@felipeneto) January 25, 2022
Boa noite. https://t.co/l26FqxLFLt
— Felipe Neto ? (@felipeneto) January 25, 2022
Pra quem diz q é preciso ter empatia pelo Olavo de Carvalho por causa da família, deixo aqui o tweet de sua própria filha a respeito de sua morte. https://t.co/0CGldFsSqB
— Felipe Neto ? (@felipeneto) January 25, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].