Justiça analisa partilha de bens e herança de Marília Mendonça

Marília Mendonça

Marília Mendonça morreu em novembro do ano passado e deixou grande herança (Imagem: Reprodução / Instagram)

As decisões em torno da herança de Marília Mendonça, que morreu em novembro passado, estão sendo discutidas no Tribunal de Justiça de Goiás, que decidiu iniciar a partilha de bens da cantora. A análise da herança dela começou a ser realizada no fim do mês passado e corre em segredo de Justiça.

A informação foi publicada pelo colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo. A discussão envolverá o levantamento do conjunto de bens que formam o patrimônio deixado pela artista de 26 anos a ser partilhado entre possíveis herdeiros.

Cabe lembrar que a Rainha da Sofrência deixou um filho que completou 2 anos um mês após sua morte, fruto de seu relacionamento com o cantor Murilo Huff. Ele fez aniversário em 16 de dezembro do ano passado e é o herdeiro natural da cantora.

Porém, como Léo é menor de idade, mesmo sendo o titular de toda a herança, a administração do dinheiro não será feita por ele pelos próximos 16 anos. Huff, por sua vez, não era casado com a artista. O menino de 2 anos está sob os cuidados do pai e da avó materna, Ruth Moreira.

A legislação brasileira prevê o prazo de um ano para a conclusão de um processo de inventário. A família também recebe pelos direitos autorais das composições da artista.

Irmão de Marília Mendonça fala de autorização de música

Após a família da sertaneja autorizar o lançamento da música 50%, uma parceria da cantora com Naiara Azevedo, do BBB 2022, João Gustavo, irmão da Rainha da Sofrência, se pronunciou.

Nos Stories do Instagram, o cantor escreveu: “Conforme foi noticiado, a equipe de Naiara Azevedo nos procurou e entendeu a nossa posição contrária ao lançamento de uma gravação feita após a morte da Marília. Um vídeo totalmente diferente daquilo que a Marília havia feito em vida e que tinha um tom apelativo de tristeza e sofrimento“.

“Minha irmã sempre levou alegria e felicidade por onde passava, essa é a imagem que queremos defender. Nunca fomos contrários ao lançamento do vídeo feito em vida pela Marília com a Naiara, essa era a vontade dela e será respeitada“, completou.

João Gustavo, que há alguns dias surgiu revoltado na web, disse ainda: “A equipe da Naiara Azevedo se comprometeu a não utilizar o vídeo gravado após a morte da Marília e irá utilizar o videoclipe gravado em vida pela Marília para a divulgação da música 50%. Peço desculpas pela forma intempestiva como agi, criticando de uma forma dura a artista Naiara“.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]