Galvão Bueno não ficou nada satisfeito com a postura do árbitro colombiano Wilmar Roldan no confronto entre Equador e Brasil, em Quito, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Mais de uma vez, o narrador sugeriu que o juiz pipocou em momentos importantes.
VEJA ESSA
O desabafo do veterano veio à tona depois que Roldan puxou o cartão vermelho para o goleiro Alisson. O jogador brasileiro foi expulso aos 25 minutos da primeira etapa, por atingir a cabeça de Enner Valencia ao cortar um lançamento dos rivais.
Depois que viu o lance pela cabine do VAR, ele deu o cartão para a expulsão do arqueiro, contudo, após muitos pedidos dos brasileiros, ele voltou aos televisores e trocou o vermelho pelo amarelo.
Antes da revisão, Galvão Bueno rasgou o verbo: “Caseiro. Pode ser bom, pode ser disciplinador, mas é caseiro. Para que não sabe, o caseiro é quem favorece o time da casa”.
Na sequência, ele exigiu que Roldan voltasse ao VAR. “Vai olhar, seu juiz! É a sua obrigação! Vamos lá! Ele deve estar com uma má vontade de olhar. (…) Ele agora faz o quê? Não queria olhar”, acusou.
“Ele agora está numa situação complicada, porque foi valente para caramba para expulsar um jogador contra o time da casa. Se o senhor der vermelho, o senhor pipocou”, disparou.
“Se o senhor der vermelho, vou te chamar de pipoqueiro. Não tem o vermelho. É bom juiz. Caiu na dele. Continua sendo bom, senão ia virar pipoqueiro”, debochou.
Galvão Bueno cutuca Danilo ao vivo
O jogador Danilo, que não foi convocado para o jogo, se tornou um alvo de Galvão por causa da expulsão de Emerson Royal. Ele alfinetou o lateral da Juventus:
“Ele estava tendo a grande chance da vida dele. O Danilo é um bom jogador, mas não é nenhuma maravilha, tanto que ele (Tite) convocou o Dani Alves, com 38 anos. Estava tendo a chance da vida o Emerson Royal”.
Irritado com o juiz, Bueno ainda atacou Roldan pela expulsão do goleiro Domínguez por uma entrada violenta em Matheus Cunha.
“Agora eu quero ver se o Roldan é bom mesmo. Quero ver expulsar. Quero ver expulsar lá no campo do Equador. Ele fez sinal e não deu nada até agora. E aí, Roldan? Vai no papo? Vermelho! Juiz bom é assim! Não tinha o que discutir”, avaliou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].