A pandemia impôs adiamentos e paralisações às séries da Globo. Agora, apesar do temor causado pela Ômicron, os muitos projetos – que envolvem adaptações, biografias, dramas e musicais – voltaram a caminhar. Parceria com a Sony voltada para o mercado internacional, Rio Connection está com as gravações praticamente finalizadas. Já Os Outros, argumento de Fernanda Torres desenvolvido por Lucas Paraizo, entrou em processo de escalação.
VEJA ESSA
Lucas também responde pela supervisão de A Vida pela Frente, que terá Leandra Leal como autora, diretora e produtora. A série deve ser exibida, como primeira janela, no GNT. Fernanda, por sua vez, aguarda a conclusão de Fim, adaptação do livro de sua autoria para a TV aberta – com Alessandra Negrini, Bruno Mazzeo, David Junior, Emilio Dantas, Fábio Assunção e Marjorie Estiano.
Rota 66, baseada na obra de Caco Barcellos, passa pela escolha do elenco. Lara Tremouroux, a Joy de Um Lugar ao Sol, foi convidada para a produção encabeçada por Humberto Carrão. O Jogo que Mudou a História, assinada por José Junior e dirigida por Heitor Dhalia, une nomes como Raphael Logam e Vanessa Giácomo a integrantes de outras séries na linha drama-policial, como Álamo Facó (de Arcanjo Renegado) e Natália Lage (de A Divisão).
Ainda, Musa Música, criação de Rosane Svartman para o Gloob e o Globoplay. O streaming terá, além de ‘Rota’ e ‘O Jogo’, dois projetos biográficos. As Aventuras de José e Durval contempla a trajetória da dupla Chitãozinho & Xororó, defendidos por Rodrigo Simas e Felipe Simas. Betinho narra as lutas do sociólogo que lutou contra a fome, interpretado por Julio Andrade.
Seu Ary volta aos estúdios
Em As Aventuras de José e Durval, Ary Fontoura viverá um palhaço. O ator, queridinho das redes sociais, também encarnou o rei do picadeiro em À Sombra dos Laranjais, novela das 18h que completa 45 anos em fevereiro. Na trama de Sylvan Paezzo e Benedito Ruy Barbosa, Tomé (Ary) escondia as tristezas da vida atrás da fantasia do palhaço Estopim.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.