Datena se enfurece ao vivo ao descobrir votação do STF para descriminalização da maconha

Paulo Carvalho

26/08/2023

Datena

Datena se manifesta sobre julgamento de descriminalização da maconha no STF (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena soltou o verbo ao descobrir o número de votos favoráveis no julgamento sobre a descriminalização da maconha pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Na Rádio Bandeirantes na manhã desta sexta-feira (25), o apresentador não guardou a fúria.

Para o jornalista, a grande preocupação da Suprema Corte não deveria ser em liberar o porte de drogas para a população, mas sim com pautas que impactam de verdade a vida dos brasileiros.

Inconformado, Datena cutucou os ministros. “Queria saber no que vai contribuir, para o brasileiro, a descriminalização da maconha. Você colocou combustível no carro? Comeu de manhã? Sabe se seu filho vai fazer todas as refeições? Vai ter emprego? É uma calamidade discutir uma bobagem dessa”, detonou.

O comunicador da Band foi além e se mostrou contrário ao plano de veiculação de propagandas de bebidas alcoólicas, e completou que é contar qualquer coisa que possa beneficiar de alguma forma o crime organizado.

Datena fala sobre efeito da canabis em doenças degenerativas

O pai de Joel Datena aproveitou o momento e falou que o efeito da cannabis na redução dos danos de doenças como Parkinson não está em julgamento no STF, mas sim seu uso recreativo.

Para o veterano da TV, rival do SBT na briga por audiência, o lado obscuro no meio do tráfico com as drogas vai continuar de forma impiedosa. O ex-repórter alfinetou ao sugerir que o Supremo vai descriminalizar a cocaína e o K9.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].