O Ministério Público se pronunciou a respeito do processo criminal que Marcos Araújo, mais conhecido como Marcos AudioMix, apresentou na última segunda-feira (24) contra Alok.
VEJA ESSA
De acordo com informações do colunista Leo Dias, do Metrópoles, o ex-empresário do DJ alega ter sofrido calúnia. Porém, o MP determinou que Marcos apresentasse provas concretas da acusação, já que as que ele enviou não configuravam prática de crime.
A defesa de Alok argumentou que os últimos acontecimentos só reforçam o que o DJ afirmou e apresentou em sua defesa. Segundo o artista, existe uma série de ações coordenadas para tentar promover ataques à sua honra e a tudo que ele vem fazendo em sua carreira.
A assessoria jurídica de Alok ainda afirmou que o artista, ao longo dos 18 anos de carreira, nunca teve sua imagem arranhada por qualquer tipo de mentira que pudessem comprometê-lo como produtor, DJ ou empresário:
“Fica evidente, a clara disposição daqueles que o acusam, a tentativa de desestabilizar sua trajetória como músico, filantropo e cidadão comprometido com a honestidade, profissionalização e reconhecimento daqueles que trabalham com música”.
Alok é acusado de apropriação musical e revela culpado
Na última semana, Alok resolveu se antecipar e se defendeu das acusações de apropriação musical que vem recebendo da dupla americana Sevenn, formada pelos irmãos Sean e Kevin.
Em vídeos publicados nos Stories do Instagram, o DJ falou sobre o ocorrido e afirmou que não cederá a chantagens ou acusações dos artistas internacionais. “Sean e Kevin sempre foram meus parceiros, amigos, sempre os admirei, mas eles estão sendo mal direcionados neste momento, eu sequer recebi notificações deles [sobre o assunto]”, disse.
O famoso ainda postou vídeos de produção que os irmãos dizem ter feito parte e afirmou que não houve colaboração com ele. Alok garantiu que ele apenas enviava alguns projetos para a dupla e que eles masterizavam o conteúdo.
Com a Sevenn pedindo créditos pela música feita em parceria com Juliette, o produtor musical afirmou que trabalha na canção há cinco anos e que desistiu da parceria com os irmãos porque não chegaram a um acordo. “Regravei tudo, não usei nada dele, mas creditei ele como autor da música, com a mesma porcentagem que eu”, disse.
Em seguida, Alok ainda revelou que acredita que Marcos Araújo, dono da Audiomix, seu antigo empresário, esteja envolvido com a polêmica.
“O que acontece é o seguinte, tanto a minha carreira quanto a do Sevenn eram gerenciadas pelo mesmo empresário, o Marcos, da Audiomix, que muitos devem conhecer pelas polêmicas. Quando tomei ciência de várias coisas que ele estava fazendo na minha carreira, na do Jorge e Matheus, de diversos outros artistas, rescindi de forma pacífica, desde então recebo ameaças, ele não aceita”, apontou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.