BBB 2022: Após transfobia e “cancelamento”, irmão de Jade Picon pede desculpas a Ariadna

BBB 2022

Leo Picon pede desculpas a Ariadna após transfobia (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem RD1)

A ex-BBB Ariadna, depois que expôs diversos comentários transfóbicos de Leo, irmão de Jade Picon – que está confinada dentro do BBB 2022 -, o rapaz entrou em contato com a modelo para pedir desculpas por tudo que falou sobre a comunidade trans.

Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1

Ariadna afirmou que o empresário trocou mensagens pelo direct do Twitter para falar sobre o assunto. “Bom, o Leo Picon me procurou ainda há pouco e trocamos mensagens pelo direct [mensagens diretas do Twitter]. Ele se desculpou pelas mensagens do passado”, começou a modelo na rede social.

Ela ainda disse que, durante a conversa, pediu para o rapaz, que é milionário, olhar mais para as pessoas trans e dar a oportunidade de um trabalho, já que muitas não conseguem se encaixar no mercado por causa do preconceito da sociedade com a comunidade.

“Propus a ele, como empresário e empreendedor, dar oportunidades a pessoas trans, pois pedidos de desculpas recebemos todos os dias. Precisamos de ações!”.

Leo Picon é exposto após comentários transfóbicos do passado

Em 2011, o irmão de Jade Picon resolveu twittar vários comentários preconceituosos sobre pessoas trans e travestis. “Odeio quando passo no Jóquei de noite e tem um monte de ‘traveco’ com o pa* de fora, isso me da vontade de matar eles”.

Em um outro tweet, o jovem comenta sobre Ariadna e seu gênero em tom jocoso e desrespeitoso. “Eu fico imaginando se a Ariadna (travesti) pegar alguém. Imagina a cara de c* que o cara ia ficar quando ele descobrir que ela é traveco”.

Apesar de ter sido há alguns anos atrás, o preconceito de Leo Picon ainda persiste até os dias atuais. No ano passado, ele comentou que já ficou com uma pessoa trans e descobriu que através dos amigos.

Sim. Em 2015. Beijei um homem em Madrid. Estava com o Gil Cebola, Jota Amancio, Alvaro Costa e o pai do Neymar. Aí eu beijei o transsexual mais famoso da Espanha numa balada sem saber que era uma trans. Aí me contaram e eu fiquei triste por ser enganado. Mas foi legal. Valeu a pena. Recomendo”.

lembrando leo picon lixo transfóbico pic.twitter.com/BMnTPrIqOs

— elvis (@takearbow) January 27, 2022

Brenda Viana
Escrito por

Brenda Viana

Brenda Viana é formada em Jornalismo e Rádio & TV. Apaixonada pelo mundo da moda e televisão. Reality show é o seu ponto fraco. Pode ser encontrada nas redes sociais por @brenda_viannaf.