Globo e CBF fecham acordo para transmissão de torneios do futebol feminino

Globo

Globo compra os direitos de transmissão de torneios femininos (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo assumiu acordo com a CBF para a transmissão das principais competições de futebol feminino do Brasil. O contrato já assinado prevê a exibição na íntegra do Brasileirão feminino, além da Supercopa feminina e dos amistosos da seleção comandada por Pia Sundhage, que busca aa taça da Copa do Mundo de 2023.

Na parceria com a Confederação Brasileira de Futebol, a Globo e o SporTV ficam responsáveis pela transmissão do Campeonato Brasileiro feminino até 2024. Em 2022, o SporTV exibirá cerca de 40 jogos da competição. Em 2023, a Globo exibirá a parte final do torneio.

O acordo prevê os direitos exclusivos da Supercopa feminina até 2024. As sete partidas da competição serão transmitidas no SporTV. A rede de TV líder de audiência levará ao ar quatro jogos, sendo um deles a grande final. Este ano, a competição será disputada entre 4 e 13 de fevereiro.

Amistosos da seleção feminina na Globo

As partidas da seleção feminina rumo ao torneio mais importante do mundo estão no acordo. Serão 12 jogos com transmissão exclusiva do SporTV, o primeiro contra a Holanda, em 16 de fevereiro, pelo Torneio Internacional da França.

O canal, por sua vez, exibirá seis amistosos, ainda sem definição. O contrato tem garantido tanto para a Globo quanto para o SporTV a transmissão exclusiva da Supercopa masculina este ano, que será disputada entre Atlético-MG e Flamengo, no dia 20 de fevereiro, provavelmente com transmissão de Galvão Bueno.

Além disso, o SporTV exibirá as principais competições nacionais das categorias sub-17 e sub-20 até 2024. Ao todo, serão 80 jogos por ano de Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa.

Renata Silveira transmitirá os jogos da Supercopa feminina e estará no comando de uma transmissão na Globo pela primeira vez:

“Estou muito feliz, porque isso demonstra que estou no caminho certo e que as pessoas confiam no meu trabalho. Desde que cheguei, busquei conquistar o meu espaço aos poucos, aproveitando todas as oportunidades que tive, para estar 100% preparada para esse momento, que parecia um sonho e que agora se tornou realidade”.

A transmissão está prevista para às 15h30 do dia 9 de fevereiro, a segunda quarta-feira do mês.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].