Após relatar com Tiago Leifert o câncer que Lua, filha do casal, está enfrentando, Daiana Garbin realizou uma live nesta terça-feira (01) para falar sobre o retinoblastoma, tumor raro, que acontece nos olhos.
VEJA ESSA
Durante a transmissão com a oncologista Carla Macedo, do Graac, a escritora explicou que levou muito tempo para levar a filha para o oftalmologista.
“O nosso sonho é que nunca mais nenhuma criança chegue com o diagnóstico tardio, que a gente possa detectar o retinoblastoma lá no comecinho“, disse Daiana.
“O retinoblastoma tem do grau A ao grau E… a gente mora em São Paulo, aparentemente tinha toda a informação do mundo, e não sabia. A gente só levou a Lua [ao oftalmologista] com 11 meses“, continuou.
Durante a transmissão online, a oncologista frisou que as chances de cura são altas, principalmente mediante a um diagnóstico precoce. “O retinoblastoma é uma doença extremamente curável. Eu preciso pensar que não posso nunca perder isso no meu foco. Se eu tenho essa chance, eu vou curar e manter o olhinho”, disse.
Daiana Garbin recebe carinho dos fãs
Vale lembrar que depois de revelar o diagnóstico de Lua, de apenas 1 aninho, a escritora agradeceu as mensagens de apoio dos fãs.
“Eu não sei nem por onde começar, como a gente vai poder agradecer a vocês por tantas mensagens de carinho, apoio, orações, de amor”, declarou a esposa de Tiago Leifert, em vídeo.
Garbin seguiu: “Eu não consegui vir aqui antes porque estou muito emotiva desde ontem, cada vez que leio uma mensagem de vocês, começo a chorar. Fiquei o dia inteiro chorando ontem de emoção, de felicidade pelo carinho de vocês. Muito obrigada”.
O ex-apresentador da Globo ainda completou: “Obrigado, pessoal, vamos precisar demais [do apoio]. Bastante força para todo mundo e levem as crianças ao oftalmologista“.
Tiago Leifert faz desabafo
Em entrevista ao Fantástico, o famoso contou: “Eu tinha ido para o Rio para gravar 10 dias do The Voice Brasil. Quando voltei, morrendo de saudades, peguei ela no berço para brincar e vi que ela não olhou no meu olho, olhou meio de lado. Ela estava olhando para mim, mas olhando meio para lá… E falei: ‘Dai, ela não olhou no meu olho.’ Ela gelou”.
Ver essa foto no Instagram
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.