Fausto Silva surpreendeu o público do Faustão na Band, nesta terça-feira (01), com um comentário bem polêmico. No quadro Grana ou Fama, o apresentador causou polêmica ao se referir a um flerte usando o termo “assédio no bom sentido”.
VEJA ESSA
Tudo ocorreu na apresentação do imitador de pássaros Paulo Passarinho. O veterano, então, comentava o canto de um macho e uma fêmea da espécie bicudo.
“No mundo dos passarinhos ainda tem a conquista, o assédio no bom sentido. Se o cara não cantar, não tem chance!”, disparou Faustão, com bom humor.
No Twitter, porém, alguns telespectadores reclamaram da frase do apresentador. “Assédio no bom sentido, Faustão??”, disse um internauta. “O Faustão acabou de mandar o conceito de ‘assédio no bom sentido'”, declarou outro.
“O Faustão acabou de mandar o conceito de ‘assédio no bom sentido'”, escreveu um terceiro usuário do Twitter.
Faustão perde metade de sua audiência
O programa estreou no último dia 17 de janeiro com excelentes índices de audiência. No dia histórico para a TV brasileira, o apresentador tirou ibope do Jornal Nacional, da Globo, de A Bíblia, da Record, e consolidou a vice-liderança isolada em São Paulo.
Duas semanas se passaram desde a estreia e a média caiu a cada dia. Mesmo com a queda, a rede de TV obteve muito mais índices na comparação com a sua fase com R.R Soares.
Na última quinta-feira (27), segundo os dados aferidos pelo Ibope, o Faustão na Band marcou 4,1 pontos de média, ou seja, o novo programa de auditório da TV perdeu metade da sua audiência.
Quando o canal quarto lugar de audiência tinha em sua grade o Show da Fé, raramente a média era maior que 0,9 ponto de média.
O Faustão acabou de mandar o conceito de “assédio no bom sentido”.#FaustaoNaBand
— Juliana Kunc Dantas (@jkdantas) February 2, 2022
Assédio no bom sentido, Faustão??
— ma (@melanc0lique_) February 2, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]