Estrela do SporTV, Renata Silveira é anunciada para 1ª transmissão na Globo

Renata Silveira

Renata Silveira vai estrear em transmissão de futebol feminino na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Profissional pioneira na narração dos jogos no SporTV e no Premiere, Renata Silveira foi chamada pela Globo para a sua primeira narração na TV líder de audiência, algo histórico para o futebol feminino no país.

A Globo marcou a estreia da narradora para o próximo dia 9 de fevereiro, às 15h30, com a transmissão da primeira semifinal da Supercopa Feminina, competição nova no calendário do futebol feminino.

Renata ainda ficou encarregada da transmissão de Grêmio e Cruzeiro pelo SporTV, e a final do torneio pela Globo.

“Estou muito feliz, porque isso demonstra que estou no caminho certo e que as pessoas confiam no meu trabalho”, comentou Renata Silveira.

“Desde que cheguei, busquei conquistar o meu espaço aos poucos, aproveitando todas as oportunidades que tive, para estar 100% preparada para esse momento, que parecia um sonho e que agora se tornou realidade”, emocionou.

Renata foi contratada pelo Grupo Globo em dezembro de 2020. Ela começou a carreira seis anos antes, com a vitória no concurso Garota da Voz, da Rádio Globo. Mais tarde, a comunicadora esteve à frente da decisão da Copa do Mundo do Brasil, entre Alemanha e Argentina.

Sua estreia na Globo aconteceu em março de 2021, na partida entre Botafogo e Moto Club, pela Copa do Brasil, exibida pelo SporTV. No mesmo ano, integrou a equipe que cobriu os Jogos Olímpicos de Tóquio, se tornando a primeira mulher a narrar uma partida da seleção brasileira masculina no SporTV.

Renata Silveira é o rosto da nova fase do futebol na Globo

O anúncio da Globo veio à tona dias depois que a rede de TV líder de audiência assumiu um acordo com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) visando uma cobertura maior do futebol feminino.

Para tanto, Globo e SporTV fecharam a transmissão do Campeonato Brasileiro feminino até 2024. Em 2022, o SporTV exibirá cerca de 40 jogos da competição. Em 2023, a Globo exibirá a parte final do torneio.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].