Fernando Rêgo Barros faz desabafo comovente após ser demitido da Globo

Fernando Rêgo Barros

Fernando Rêgo Barros expõe carta após deixar a Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Fernando Rêgo Barros, demitido da Globo na última segunda-feira (7), se manifestou pela primeira vez após o desligamento da empresa. Ele contou que fez uma reportagem para o Bom Dia Brasil um dia antes sem saber que seria mandado embora no dia seguinte.

Em carta divulgada aos seus seguidores do Instagram, o repórter expôs uma imagem da sua última gravação no Plim Plim. “Depois de 31 anos e milhares de reportagens, fui desligado da empresa onde aprendi quase tudo o que seu de jornalismo”, declarou.

O jornalista passou pela filial da emissora no Recife e em Brasília e esteve presente em coberturas importantes de política, economia, saúde e esporte, como a Copa do Mundo de 2014 e Copa das Confederações de 2013. Além disso, participou da equipe do Carnaval.

Fernando Rêgo Barros fala sobre o jornalismo da Globo

Na declaração, o repórter salientou o trabalho árduo em busca do jornalismo sério, acompanhado sempre pela verdade dos fatos.

“Sei que o jornalismo sério, comprometido com a verdade e com os fatos, esse vai seguir comigo para onde eu for. Na Globo, muitos colegas se tornaram grandes amigos”, reforçou.

Confira a carta na íntegra:

“Quando gravei esta reportagem, no domingo à noite, para o Bom Dia Brasil de ontem (segunda-feira), eu não sabia que seria minha última matéria na Globo. Sim, depois de 31 anos e milhares de reportagens, fui desligado da empresa onde aprendi quase tudo o que sei de jornalismo.

Nessas mais de três décadas, trabalhando no Recife e em Brasília, dediquei-me com todas as minhas forças a fazer sempre o melhor. Participei de muitas coberturas jornalísticas importantes, tanto no Recife quanto em Brasília.

Na política, na economia, na saúde, nas comunidades, nos esportes (Copa do Mundo de 2014 e Copa das Confederações de 2013).

Sei que o jornalismo sério, comprometido com a verdade e com os fatos, esse vai seguir comigo para onde eu for. Na Globo, muitos colegas se tornaram grandes amigos.

Agradeço à empresa por todas as oportunidades que me deu. Fecho um ciclo e espero logo poder abrir um outro.

Fui demitido no dia 7 de fevereiro, dia do aniversário de Dom Helder Câmara, homem santo por quem tenho grande admiração”.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].