Após fracasso, Silvio Santos cancela segunda edição do Primeiro Impacto

Primeiro Impacto
Versão vespertina do Primeiro Impacto sai do ar após ordem de Silvio Santos (Imagem: Reprodução / SBT)

Dois dias depois da “novidade”, o SBT tirou do ar a versão vespertina do Primeiro Impacto. A reprise do telejornal matinal foi um fracasso de audiência e encerrou, por enquanto, o sonho de Silvio Santos para um investimento jornalístico na faixa do almoço.

De acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, a partir de amanhã, o Bom Dia & Cia voltará ao ar das 10h30 às 15h15, mas, em se tratando da emissora paulista, tudo pode acontecer nas próximas horas.

Para se ter ideia da decepção, enquanto o PI estava no ar dando 2 pontos, com o SP1 e Jornal Hoje, a Globo liderou com folga, entre 14 e 15 pontos de média. Uma diferença de 13 pontos entre o canal da família Marinho e a desorganizada emissora do clã Abravanel.

Desta vez, ao contrário do que se viu em outras ocasiões quando Silvio ordenou mudanças, os funcionários mostraram seu total descontentamento e deixou no ar um telejornal defasado: pela manhã, o programa informou que o trânsito estava congestionado na descida para o litoral paulista, mas quando a reprise estava no ar, à tarde, a rodovia estava tranquila. A falta de cuidado foi mais uma razão para a debandada do público.

O vexame no horário do almoço colocou um ponto de interrogação na cabeça do dono do SBT, que movimentou integrantes de programas do entretenimento para o jornalismo, com o intuito de viabilizar a volta do Aqui Agora, sucesso na casa nos anos 90.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.