Felipe Andreoli rasga o verbo contra Monark por apoio ao partido nazista

Felipe Andreoli

Felipe Andreoli falou sobre polêmica de Monark (Imagem: Reprodução – Globo – YouTube / Montagem – RD1)

Felipe Andreoli usou o seu perfil do Instagram, nesta terça-feira (8), para se posicionar contra o comentário polêmico de Monark. O apresentador do Flow Podcast defendeu a existência de um partido nazista no Brasil.

Por meio de uma publicação no Twitter, o apresentador do Globo Esporte decidiu expor a recusa de um convite do programa conduzido pelo polêmico youtuber. Ele ainda confessou que já havia percebido que a atração não era “flor que se cheire”.

“Um dia me convidaram pra ir nesse podcast. Assisti o que era falado lá e recusei”, iniciou o famoso. O jornalista ainda ressaltou: “Não é de hoje, nem de ontem. A fala rasa e rasteira não é de um doidão que fala merda sem pensar”.

“É intencional, arquitetada e do mal. Nazismo Legalizado? Triste ter tanta audiência e patrocínio”, completou Felipe Andreoli, revoltado.

Felipe Andreoli

(Imagem: Reprodução / Twitter)

A polêmica com Monark

O comentário do famoso foi feito no podcast desta segunda (7), no qual participavam Kim Kataguiri (Podemos) e Tabata Amaral (PSB). O programa, cabe lembrar, já perdeu patrocinadores e Monark foi muito criticado após questionar no Twitter se “ter opinião racista é crime” em 2021.

Ontem, ele disse: “A esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço. Eu sou mais louco que todos vocês. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei”.

Tabata rebateu o comentário de Monark ao falar que a “liberdade de expressão termina onde a sua expressão coloca em risco a vida do outro”. “O nazismo é contra a população judaica e isso coloca uma população inteira em risco”, afirmou a parlamentar.

Flow toma decisão contra o apresentador

O programa, em seu perfil, decidiu anunciar o desligamento do youtuber, após a treta e a repercussão negativa.

“O Flow Podcast surgiu de um sentimento de liberdade, pluralidade e transparência. Com isso, carregamos a responsabilidade de nos conectar com milhões de pessoas e é inevitável que grandes decisões exijam grandes responsabilidades”, disse a página, nesta terça (8).

A nota ainda afirmou: “Reforçamos o nosso comprometimento com a Democracia e Direitos Humanos, portanto, o episódio 545 foi tirado do ar. Comunicamos também a decisão que, a partir deste momento, o youtuber Bruno Aiub @Monark está desligado dos Estúdios Flow“.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]