Parece que a internet não foi muito receptiva aos novos participantes da Casa de Vidro do BBB 2022. Em uma temporada marcada pelo marasmo e pela falta de conflitos, o diretor Boninho escolheu dois nomes polêmicos para entrar na casa. Um deles, contudo, se destacou negativamente.
VEJA ESSA
Saiba tudo o que rola na casa do BBB 2022 na cobertura do RD1
Gustavo Marsengo apareceu dando declarações polêmicas logo na chamada de apresentação. “O hétero top hoje pintado pela lacrolândia é uma pessoa branca, bem sucedida… Eu tenho orgulho de ser hétero top no meu conceito. Pô, eu sou hétero e eu me considero top”, afirmou.
Na gíria da internet, “hétero top” é sinônimo de “machista”. Também são classificados assim homens heterossexuais que são viciados em academia, que curtem ouvir música sertaneja e que gostam de ostentar luxo nas redes sociais.
As primeiras declarações do rapaz estão sendo repudiadas na internet, que promete votar “não” na enquete da Casa de Vidro. O termo “votem não” ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter, no início da madrugada desta quinta-feira (10).
Gustavo Marsengo é bacharel em direito
Gustavo tem 31 anos e é natural de Curitiba, no Paraná. Bacharel em Direito, ele também atua de forma autônoma como investidor do mercado financeiro. Segundo o perfil divulgado pela Globo, “seus pais são separados desde sua infância, mas isso nunca impediu a boa convivência entre eles”. Ele disse que “foi criado em um ambiente de pessoas com mente aberta”.
“Atualmente, se divide entre a sua cidade natal e Itapoá, onde seu pai vive, em Santa Catarina. Já foi atleta de vôlei e, por isso, teve que passar por algumas cirurgias no joelho e lidar com lesões. Também já atuou como modelo e teve sua fase de concurseiro. Trabalhou por sete anos no Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Desde que deixou este ofício, precisou se reinventar profissionalmente”, diz o perfil divulgado pela emissora.
O candidato a brother diz que não esconde seu modo de pensar e costuma criticar pessoas extremistas, de um lado e do outro, mas não se incomoda com isso. “Você tem que seguir com as suas convicções e eu sou um cara que sempre sigo com as minhas”, destaca.
Alguém SINCERAMENTE vai votar pra essa dupla de Chernobyl que o Boninho inventou entrar na casa? VOTEM NÃO PELO AMOR DE DEUS! #BBB22
— William De Lucca (@delucca) February 10, 2022
Gente é sério votem não pfvr https://t.co/gyS3Rtv2kv
— Celso Lamounier (@celsolamounier) February 10, 2022
“O hétero top pintado hoje pela lacrolândia è uma pessoa branca e bem sucedida. Eu sou hétero e me considero top!. GENTE?? ”
Na onde vota pra pessoa sair antes de entrar kkkkkk?️VOTEM NÃO, ODIEI, CABELO DA JADE, LARISSA #BbB22 pic.twitter.com/9pL0XSxu9M
— Maria Eduarda (@aValentimm) February 10, 2022
Esse BBB está uma CHERNOBYL..
Mais um Bolsominion Hetero Top vindo lá da lacrolandia?
Votem Não!#BBB22 #RedeBBB #casadevidro
|Casa de Vidro|Podre|Odiei|Boninho| pic.twitter.com/bGqceMTKgG— Helder-Cidadão Democrático? (@helder_rsilva) February 10, 2022
MEUS OUVIDOS SANGRAM BONINHO, ONDE TU PEGA ESSES HETERO TOP????????????
VOTEM NAO + #BbB22 pic.twitter.com/NshG9tx88W
— Lisa Simpson + #bbb22?✨ (@univercomsal) February 10, 2022
Já podemos chamar a Casa de Vidro de Casa Radioativa?
VOTEM NÃO #CasaDeVidro #BBB22 #RedeBBB pic.twitter.com/f9Ownh2ok7
— Janaína Oliveira (@Jana_Oliveira1) February 10, 2022
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!