Cantor Jão solta o verbo sobre cobranças e questionamentos em torno de sexualidade

Jão

Jão falou sobre questionamentos a respeito de sexualidade (Imagem: Reprodução / Instagram)

O cantor Jão usou o seu perfil do Twitter para refletir sobre um questionamento frequente que escuta. Nesta quinta-feira (10), o famoso reclamou que a cada novo trabalho ele é cobrado para falar a sua orientação sexual.

“Amigos, não dá pra eu ficar justificando a minha sexualidade a cada trabalho que lanço”, avisou o artista. “Desde que apareci é isso. Tá chato já”, disse ele.

Nesta semana, Jão lançou um novo clipe, Idiota, no qual vive personagens de casais icônicos do cinema e da vida real. Na produção, inclusive, ele vira personagem de filmes como O Segredo de Brokeback Mountain e Titanic.

O famoso também encarna metade de casais reais, por exemplo, Ayrton Senna (1960-1994) durante o romance com Xuxa Meneghel.

Apesar do clipe ter colocado outros casais famosos da telinha, como Rose e Jack, de Titanic, Jack e Ennis, de O Segredo de Brokeback Mountain, e Cameron e Bianca, de 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você, Dona Flor e Seus Dois Maridos, romance de Jorge Amado (1912-2001), Peter Parker e Mary Jane, de Homem-Aranha, apenas o casal brasileiro ficou entre os mais comentados.

Em conversa com o site Splash, o cantor informou que o clipe foi pensado para ter um clima de saudade. “Acho que a música tem um senso de nostalgia muito grande, tanto que grande parte dos filmes que a gente escolheu são dos anos 90 e eu queria muito incluir casais icônicos que fossem da cultura brasileira”, disse.

Jão fala de relacionamentos

No ano passado, ele abriu o coração em postagem veiculada no Instagram e fez uma reflexão sobre relacionamentos passados. De forma bastante transparente, o cantor admitiu que já ficou com pessoas que não gostaria de ter ficado.

“Há um tempo, terminei um relacionamento que me construiu de muitas maneiras – e vocês leram sobre isso em uma carta como essa. Parecia horrível, foi, mas continuei acordando todos os dias seguintes”, iniciou o músico, que prosseguiu:

“Nesse tempo, vivi muitas coisas diferentes: bebi mais do que deveria, fiquei com pessoas que não queria e tomei uma série de decisões que não foram necessariamente saudáveis, mas fizeram com que eu me sentisse meu de novo”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]