O cantor Jão usou o seu perfil do Twitter para refletir sobre um questionamento frequente que escuta. Nesta quinta-feira (10), o famoso reclamou que a cada novo trabalho ele é cobrado para falar a sua orientação sexual.
VEJA ESSA
“Amigos, não dá pra eu ficar justificando a minha sexualidade a cada trabalho que lanço”, avisou o artista. “Desde que apareci é isso. Tá chato já”, disse ele.
Nesta semana, Jão lançou um novo clipe, Idiota, no qual vive personagens de casais icônicos do cinema e da vida real. Na produção, inclusive, ele vira personagem de filmes como O Segredo de Brokeback Mountain e Titanic.
O famoso também encarna metade de casais reais, por exemplo, Ayrton Senna (1960-1994) durante o romance com Xuxa Meneghel.
Apesar do clipe ter colocado outros casais famosos da telinha, como Rose e Jack, de Titanic, Jack e Ennis, de O Segredo de Brokeback Mountain, e Cameron e Bianca, de 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você, Dona Flor e Seus Dois Maridos, romance de Jorge Amado (1912-2001), Peter Parker e Mary Jane, de Homem-Aranha, apenas o casal brasileiro ficou entre os mais comentados.
Em conversa com o site Splash, o cantor informou que o clipe foi pensado para ter um clima de saudade. “Acho que a música tem um senso de nostalgia muito grande, tanto que grande parte dos filmes que a gente escolheu são dos anos 90 e eu queria muito incluir casais icônicos que fossem da cultura brasileira”, disse.
Jão fala de relacionamentos
No ano passado, ele abriu o coração em postagem veiculada no Instagram e fez uma reflexão sobre relacionamentos passados. De forma bastante transparente, o cantor admitiu que já ficou com pessoas que não gostaria de ter ficado.
“Há um tempo, terminei um relacionamento que me construiu de muitas maneiras – e vocês leram sobre isso em uma carta como essa. Parecia horrível, foi, mas continuei acordando todos os dias seguintes”, iniciou o músico, que prosseguiu:
“Nesse tempo, vivi muitas coisas diferentes: bebi mais do que deveria, fiquei com pessoas que não queria e tomei uma série de decisões que não foram necessariamente saudáveis, mas fizeram com que eu me sentisse meu de novo”.
amigos, não dá pra eu ficar justificando a minha sexualidade a cada trabalho que lanço. desde que apareci é isso. tá chato já.
— Jão (@jaoromania) February 10, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]