Canal Viva define minissérie substituta de O Canto da Sereia; saiba qual

Viva

Matheus Nachtergaele em cena de O Auto da Compadecida; minissérie será exibida no Canal Viva em março (Imagem: Divulgação / Globo)

Vai ter novidade na tela do Canal Viva nas próximas semanas. A minissérie O Auto da Compadecida voltará a ser atração no canal pago a partir do dia 5 de março, um sábado.

A atração, baseada na peça teatral homônima de Ariano Suassuna, será levada ao ar durante quatro sábados, sempre às 20h30. O horário atualmente vem sendo ocupado por outro sucesso da Globo, O Canto da Sereia.

O Auto da Compadecida foi exibida originalmente no canal aberto em 1999. A minissérie cômica é tem uma história que mistura regionalismos e religiosidade para contar a história de dois nordestinos.

Em quatro episódios, a trama narra as aventuras de João Grilo (Matheus Nachtergaele), um sertanejo desnutrido e malandro que faz da esperteza seu modo de ganhar a vida, e seu companheiro de estrada Chicó (Selton Mello), um mentiroso compulsivo e covarde.

Nova fase

O Esquadrão da Moda estreia neste final de semana uma nova fase. Agora sob o comando de Lucas Anderi e Renata Kuerten, o reality do SBT será feito por temporadas. A primeira deverá ir ao ar até meados de agosto. A direção já conta com a ideia de lançar uma nova edição em 2023, mas antes verá os primeiros resultados da volta do programa.

Domínio na internet

Além de ter conquistado a liderança isolado na audiência, a Band conquistou bons resultados na internet com a transmissão da final do Mundial de Clubes da FIFA. Mais de 2,7 milhões de torcedores acompanharam a partida pelo Band.com.br ou pelo BandPlay. Foram 2,5 milhões de usuários navegando pelas duas exibições do site e mais de 150 mil espectadores no aplicativo.

No total, foram mais de 6,5 milhões de visualizações geradas ao longo da transmissão da final, com um pico de quase 170 mil simultâneas assistindo ao jogo pelo site e 22 mil no aplicativo da Band.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]